HISTÓRIA: Presidentes que já visitaram o Convento da Penha

Compartilhe:

Foto: Internet / Portal Morro do Moreno

Paz e Bem!

O Convento da Penha recebe diariamente incontáveis visitas, sendo turistas, romeiros, devotos, peregrinos e visitantes do mundo inteiro. A vista magnífica, a importância do Santuário para a fé e devoção do povo, além da religiosidade dos brasileiros, marcam os motivos pelos quais o Convento recebe tanta gente. Ao longo dos mais de 450 anos de história, o Santuário da Virgem da Penha já recebeu visitas de Presidentes da República, como o Dr. Artur da Silva Bernardes, Getúlio Vargas e o General Eurico Gaspar Dutra.

Em 27 de junho de 1926, o transatlântico “Pará” ancorou na Cidade do Espírito Santo, hoje Vila Velha, conduzindo o Presidente Artur Bernardes e sua comitiva, em romaria ao Convento da Penha, onde contemplaram a beleza do Santuário, acompanharam uma Santa Missa, em seguida, regressaram logo todos ao Rio de Janeiro.

Não muito tempo depois, em 23 de agosto de 1933, o Dr. Getúlio Vargas também veio ao Espírito Santo render sua homenagem à Padroeira do Estado, a Virgem da Penha. Acompanhou a comitiva do presidente, autoridades civis, políticas e religiosas do Estado.

Por fim, em 10 de setembro de 1949, o General Eurico Gaspar Dutra ajoelha-se diante do trono de Nossa Senhora da Penha, sinalizando a fé e devoção à Mãe da Penha. Acompanharam o presidente, personalidades do Governo Estadual e também os Ministros Clemente Mariani e Clovis Pestana.

Com informações do site www.morrodomoreno.com.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X