História do Convento: Altar de São Francisco de Assis

Compartilhe:

Paz e Bem!

Toda sexta-feira é dia de conhecermos mais sobre a nossa história, sobre a identidade do povo capixaba, que se une, se mistura à religiosidade do povo que em sua essência traz no próprio nome a marca da fé: Espírito Santo.

Como neste dia 16 de abril comemoramos o Aniversário de fundação da Ordem Franciscana, vamos conhecer o Altar de São Francisco de Assis, construído às margens da estrada principal do Convento.

Quem sobe ao Convento da Penha tem a oportunidade de respirar o frescor do Santuário da Natureza e a pureza do ar sem poluição. Além destes encantos, a perfeita vista contemplativa premia o visitante que por esforço das pernas ou de veículo chega até o alto da Penha Sagrada. Não é necessário um olhar muito atento, basta uma apuração visual mais ampla para notar os diversos espaços de oração e ambientação para o clima orante.

Cercada pela Mata Atlântica a estrada principal de acesso do Convento dispõe de pinturas, artes naturais, molduras sutilmente formadas pelas árvores e também o destaque ao Santo Padroeiro da Ecologia, fundador da Ordem Franciscana e o grande defensor da criação. A Imagem de São Francisco de Assis não poderia estar noutro lugar, senão em meio à natureza, onde ele tinha como seu próprio lar.

Está localizada na estrada principal de pouco mais de 1,5 km de extensão, a Imagem de São Francisco feita em pedra e colocada em um belo Altar natural, formado por pedras e pequenas árvores. A Oração de São Francisco fica afixada na parede ao lado do Santo. Este Altar com a Imagem foi preparado e inaugurado em 21 de julho de 2014.

Muitas pessoas que sobem caminhando param no local para rezar, pedir, agradecer, testemunhar… Outros ainda aproveitam para tirar fotos.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X