Guia espiritual

Compartilhe:

Maria, porque a perfeita discípula de Cristo, é também uma guia que nos indica o caminho de Cristo. Ela é Mãe e Mestra espiritual porque ninguém chegou tão perto da perfeição quanto ela.

“Viver a vida espiritual sob a influência de Maria é comunicar-lhe calor, alegria e desejo de aperfeiçoamento, é viver iluminado com a luz de um ideal, que centraliza todos os esforços, reaviva todos os entusiasmos, alegra a vida inteira.

Não se afaste, não se esqueça de Maria; antes; tenha-a presente em todos os momentos, em todas as suas atuações, em tudo o que fizer, em todos os júbilos e em todas as suas tristezas, que com a presença dela se tornarão mais suportáveis.” (Milagro, Alfonso. Os cinco minutos de Maria. São Paulo: Ave-Maria, 1989.)

Ó Deus, que em Maria nos destes um caminho para seguir a Cristo, fazei que ouçamos sempre a voz do Espírito e, assim, possamos seguir-vos com um coração sincero. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X