Notícias

Guardião do Convento participa de programa na TV Aparecida

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

O Guardião do Convento participou na manhã desta sexta-feira (29) do programa “Central da Esperança” da TV Aparecida, com apresentação de Jéssica Fernandes. Convidando os fiéis para acompanharem o VII Encontro Estadual do Terço dos Homens, Frei Paulo Roberto Pereira conversou com ao vivo com o Padre Camilo Junior, apresentou as intenções dos homens do terço e ainda falou sobre a devoção mariana presente não só no Espírito Santo, mas na identidade do povo de Deus.

A oração do Terço teve início às 7h30 com as motivações do dia e participação popular, em seguida, os dois primeiros mistérios. Frei Paulo Roberto entrou ao vivo às 7h52 rezando a terceira dezena do Terço Mariano ao vivo direto da Capela do Convento. O Frei recordou ainda o ano histórico que estamos vivendo pelos 450 anos da maior festa religiosa do estado do Espírito Santo, a Festa da Penha 2020.

Segundo Frei Paulo o Terço dos Homens é uma importante devoção à Nossa Senhora, onde por meio da meditação dos mistérios da redenção, alcançamos as mais singulares graças e bênçãos. Através de Maria, Deus vem até nós, toca nosso coração.

Padre Camilo é Missionário Redentorista e recordou que esteve no Convento da Penha no ano de 2017 quando participou do Encontro do Terço dos Homens fazendo flashs para a emissora católica e acompanhou bem de perto a devoção à Nossa Senhora da Penha. Enquanto ele comentava, foram exibidas diversas imagens dos homens rezando o terço no Campinho.

Veja como foi a participação do Frei Paulo Roberto.


O VII Encontro Estadual do Terço dos Homens

O Terço dos Homens é um demonstração de amor à Nossa Senhora, como maneira de retribuição às bênçãos e graças . A reza do terço, além de nos conduzir para o clima de oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Em sua 7ª edição, assim como a Festa da Penha, o Encontro Estadual do Terço dos Homens precisou se reinventar. Agora tem expectativa de atingir milhares de devotos pelo Brasil e pelo mundo inteiro, de um jeito novo, virtual e interativo, através das redes sociais do Convento, das Rádios América 91,1 FM e Espírito Santo 1160 AM; e também pela TV Educativa-ES, canal 2.1 aberto. O Encontro será no dia 30 de maio, sábado, a partir das 14h30.

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event