São João, São João! Acende a fogueira do meu coração 🎶🎵
Na noite desta terça-feira (24), os Freis do Convento rezaram o Rosário Franciscano com as famílias espalhadas por todo Brasil, especial com uma fogueira de São João, para aquecer do frio, iluminar o caminho e acender os corações. Frei Jorge Lázaro apresentou a oração e caminhou por todo o Campinho, mostrando a beleza do nosso Santuário.
Na meditação das alegrias de Nossa Senhora os fiéis conheceram também a história de São João Batista e de sua mãe Santa Isabel. O momento de oração das noites de terça-feira também conta com a presença do Paulo César Ferreira e dos cantos do voluntário Jaime Soares. Nos intervalos de cada alegria de Nossa Senhora, são citadas as intenções dos devotos, as preces que os visitantes apresentam e também uma breve explicação das alegrias.
Rezar o Terço é uma das mais singelas formas de chegar ao coração de Deus. Por meio da repetição das Ave Marias, os fiéis elevam a prece sincera que brota do coração. Não é apenas uma oração repetitiva, pelo contrário, ela faz seus devotos meditarem desde o Anúncio do Anjo a Maria até ressurreição de Jesus.
O Rosário Franciscano é uma devoção franciscana iniciada em 1442, no tempo de São Bernardino de Sena, quando se difundiu a notícia de uma aparição de Maria a um noviço franciscano. Sugeriu-lhe recitar a cada dia sete dezenas de Ave Marias intercaladas com a meditação de sete mistérios gozosos que ela viveu em sua existência. As sete alegrias de Maria são: a primeira Alegria – A anunciação do Anjo; a segunda alegria é a Visita de Maria a sua prima Isabel; o Natal, Nascimento de Jesus é a terceira alegria. Na sequência, A Adoração dos Reis Magos; a quinta alegria é o Encontro do Menino Jesus no Templo; a sexta é quando Maria vê a Jesus Ressuscitado e por fim, a sétima alegria de Maria é sua Assunção e Coroação no Céu;


































