• Início
  • /
  • Estudos
  • /
  • Frei Valdir: “o encontro com o Senhor, cura, transforma e liberta”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

04/09/2021

Frei Valdir: “o encontro com o Senhor, cura, transforma e liberta”

Compartilhar:

Paz e Bem!

Celebramos o 23º Domingo do Tempo Comum e a Liturgia da Palavra nos fala de um Deus comprometido com a vida e a felicidade humana. A Primeira Leitura fala do povo de Israel que foi exilado na Babilônia porque se dividiram, se descuidaram da unidade. O profeta quer animar seu povo na esperança; Deus vem nos libertar (os cegos vão ver, os surdos, ouvir, o coxo vai saltar, o mudo falar); a alegria vai voltar pois Deus é fiel!

No Evangelho (Mc 7,31-37) Jesus cura, liberta o surdo – mudo de sua solidão. O encontro com Jesus transforma a vida daquele homem, ele pode ouvir, compreender e falar, comunicar-se. Assim, também nós precisamos ser curados de nossa surdez e cegueira, e sermos profetas verdadeiros que promovem a unidade e a paz! Chega de armas! Basta de mortes! Basta de fome! Ser cristão é ser promotor da unidade, da paz, da justiça!

A fé em Cristo não admite a discriminação das pessoas. Todos somos filhos de Deus e é preciso não julgar injustamente as pessoas.

Está semana temos o 7 de setembro: é oportunidade para todos nós cristãos promovermos a unidade, a paz e o bem! Não nos deixemos motivar pelo espírito de divisão, de ódio, violência! Nossa Pátria grita por unidade, por justiça, e contra toda forma de violência e de morte!

Confira a reflexão do Frei Valdir Nunes Ribeiro.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na manhã deste domingo, 8 de março, 3º Domingo da Quaresma e Dia Internacional da Mulher, fiéis participaram da Santa Missa celebrada às 9 horas no Campinho

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se