Paz e Bem.
Depois das solenidades litúrgicas e de celebrações de santos queridos, a Igreja retornou ao tempo comum. A celebração do 14º domingo comum (6), às 9 horas, foi presidida pelo Frei Robson de Castro, no Campinho do Convento da Penha. O Frei Pedro Engel e o estudante Frei Bruno Almeida de Mello, também participaram da Eucaristia. Centenas de fiéis subiram ao Campinho.
Na homilia, Frei Robson iniciou contextualizando o que Jesus quis dizer ao final do Evangelho de Lucas 10,1-12.17-20. “‘Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu’. Como Jesus é perfeito. Ele coloca as coisas do seu devido lugar, o que nós devemos almejar nesta vida, por isso, que nós aqui estamos para evoluirmos espiritualmente. Deus vem ao encontro de cada um de nós, lançando-se a si mesmo, de uma maneira amorosa sobre nós, para que possamos permanecer vivos de pé, reconhecendo, experimentando a criação. Reconhecer a Deus como criador, amá-Lo e amar o próximo, fazem parte da evolução espiritual. Isso faz com que nossos nomes estejam escritos no céu. Todas as demais conquistas que possamos elencar e nos alegrarmos serão conquistas temporárias. Quando partirmos dessa existência serão esquecidas. Nossa missão é ajudarmos a Deus a escrever nosso nome no céu”, destacou.
“O que qualifica o amor de Deus pela humanidade é uma perseverança, claro, ele nos ama com amor incondicional, cada um é insubstituível para Ele. Quantos de nós estamos longe de Deus?! No exílio… Já ouvi relatos de pessoas que tiveram sucesso em sua vida intelectual, como grandes formadores de opinião, de repente, vem um acontecimento que derruba aquela pessoa por terra e ela perde tudo, a vida dela se torna uma terra arrasada, assim ela se vê obrigada a sair do exílio e voltar para junto de Deus que é a Mãe Igreja”, refletiu Frei Robson.
No final, Frei Robson disse que Deus enviou Jesus Cristo como um “irmão mais velho” para cuidar de todos, assim, o Senhor escolheu discípulos para irem à frente para fazerem o anúncio de Sua Palavra. “O anúncio de Jesus e de Sua Palavra é para todos os lugares da terra, todos os confins. Jesus não veio só para um grupo, Ele veio a mandato do Pai do Céu para toda a humanidade. Jesus é como irmão mais velho. Todos nós aqui somos os irmãos e irmãs mais novos de Jesus e Ele tem essa árdua e dura missão de cuidar de nós, para que nós não nos percamos por certos caminhos que nos afastam e nos levam para o exílio da presença de Deus. É claro que Ele também confia a nós a missão de irmos juntos com Ele à frente para anunciarmos a Palavra. Ele quer nos oferecer, gratuitamente, a salvação e também a sua companhia e os seus cuidados”, finalizou.













































