Frei Robson: “Jesus assumiu a condição humana para nos mostrar o rosto de Deus”

Compartilhe:

“Nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai dos tempos futuros, Príncipe da Paz.” (Is 9,5).

Paz e Bem! Feliz Natal!

Na manhã deste dia do Natal do Senhor, centenas de fiéis subiram ao Convento e participaram da Missa das 9 horas na Capela, presidida pelo Frei Robson de Castro. A Solenidade marca uma das mais importantes celebrações do calendário cristão, “grande acontecimento da história da humanidade que é o nascimento do Senhor Jesus”.

Ao iniciar a homilia, Frei Robson destacou a simplicidade do nascimento de Jesus. “O nascimento de Jesus se deu de uma maneira simples. Nossa Senhora e São José não encontraram na hospedaria de Belém, portas para acolher. Eles encontraram uma gruta, que não foi preparada por mãos humanas, mas foi preparada pelo próprio Deus. Ali, Ele colocou aqueles animais naquela noite fria, para aquecer a mãe e a criança recém-nascida. Tudo estava preparado já que o humano não foi capaz de abrir as portas do seu coração, da sua casa, para acolher o Salvador… Jesus se tornou carne da nossa carne, sangue do nosso sangue e ossos dos nossos olhos, para tudo e viver a condição humana, menos o pecado, mas por que? Porque assumiu a nossa condição humana também veio para nos mostrar o rosto de Deus”, explicou.

“Aqueles que acolheram a Jesus, que o acolhem, se tornarão filhos de Deus, ou seja, reconhecem a Deus Pai como fonte e princípio da sua existência, louvam e bendizem a Deus sempre por termos nascidos. Poderíamos não ter nascido, poderíamos nem existir, mas como um ato amoroso de Deus, nós desde sempre estávamos na sua mente, no seu coração, sendo gerados e preparados para tomarmos parte desta vida. Quem reconhece isso se torna filho de Deus, estamos aqui por um ato de amor de Deus”, completou.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X