Paz e Bem.
Depois das celebrações solenes que concluíram o tempo da Páscoa, a Igreja voltou ao Tempo Comum. No último domingo (2), o 9º do Tempo Comum, a Missa das 9h, realizada no Campinho do Convento, contou com a participação de centenas fiéis, entre jovens, idosos e muitas crianças. Devotos que enfrentaram o sol forte no Santuário de Nossa Senhora da Penha.
“No topo desta colina tem uma Igreja, não é só uma vista bonita da terceira ponte, não subimos aqui por causa disso, também vemos a bonita terceira ponte, a baía de Vitória, as praias de Vila Velha… Mas subimos à esta colina porque no topo tem uma Igreja e na Igreja tem a imagem de uma mulher que segura o Menino Jesus com o título de Nossa Senhora das Alegrias, a Mãe da Penha. Subimos aqui para nos encontrarmos com Deus e nos encontramos conosco mesmos”, foi assim que o Frei Roberto Aparecido Pereira, da fraternidade do Santuário São Francisco, de São Paulo (SP), iniciou sua reflexão na Missa.
O frei enfatizou que ao escolher subir ao Convento, é preciso responder: o que me trouxe aqui? “Temos que responder essa pergunta para participarmos desta Missa, para podermos viver bem este encontro, essa manhã. Eu não saí de casa para me encontrar com qualquer pessoa. Quando saímos de casa, nos encontramos com o Cristo e Ele deve ser a pessoa mais importante da minha vida”, comentou Frei Roberto’.