🔥🔥🔥🕊️ Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! 🎶🎵🙏
Paz e Bem.
Com muita fé, centenas de fiéis participaram da Missa das 9h, no Campinho do Convento, o Santuário do Perdão e da Graça, recordando a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria, reunidos no cenáculo. Nesta Solenidade, a Igreja encerrou o Tempo Pascal. É também o nascimento da Igreja!
Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo”. A Santa Missa foi presidida pelo Frei Roberto Aparecido Pereira, da fraternidade do Santuário e Convento São Francisco de Assis, São Paulo.
“O divino se manifesta na brisa suave, este é um dos modos do Espírito Santo se manifestar no Antigo Testamento. Ele não se manifesta no caos, ele se manifesta no silêncio, na brisa suave. No Novo Testamento, ele se manifesta nas línguas de fogo que descem sobre os apóstolos e Nossa Senhora, mas também é uma brisa suave, que balança a chama da vela, como o Círio Pascal. Então, fugimos do caos do mundo, para nos encontrarmos com o sagrado. Toda vez que participamos da Eucaristia, fazemos isso. Nós experimentamos na nossa liturgia o ouvir, ouvimos a Palavra. O ver, vemos os símbolos. Sentimos, quando recebemos a Eucaristia, primeiro pelo tato e depois sobre a língua. Sentimos os odores do sagrado, é o cheiro do sagrado, cheiro do divino que sobe aos céus com nossas preces”, explicou Frei Roberto na homilia.
Ao final da Eucaristia, houve o rito para apagar o Círio Pascal (que foi acendido na noite da Vigília Pascal)