• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Frei Roberto: “Participamos da Missa para fugir do caos do mundo”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

20/05/2024

Frei Roberto: “Participamos da Missa para fugir do caos do mundo”

Compartilhar:

🔥🔥🔥🕊️ Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! 🎶🎵🙏

Paz e Bem.

Com muita fé, centenas de fiéis participaram da Missa das 9h, no Campinho do Convento, o Santuário do Perdão e da Graça, recordando a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria, reunidos no cenáculo. Nesta Solenidade, a Igreja encerrou o Tempo Pascal. É também o nascimento da Igreja!

Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo”. A Santa Missa foi presidida pelo Frei Roberto Aparecido Pereira, da fraternidade do Santuário e Convento São Francisco de Assis, São Paulo.

“O divino se manifesta na brisa suave, este é um dos modos do Espírito Santo se manifestar no Antigo Testamento. Ele não se manifesta no caos, ele se manifesta no silêncio, na brisa suave. No Novo Testamento, ele se manifesta nas línguas de fogo que descem sobre os apóstolos e Nossa Senhora, mas também é uma brisa suave, que balança a chama da vela, como o Círio Pascal. Então, fugimos do caos do mundo, para nos encontrarmos com o sagrado. Toda vez que participamos da Eucaristia, fazemos isso. Nós experimentamos na nossa liturgia o ouvir, ouvimos a Palavra. O ver, vemos os símbolos. Sentimos, quando recebemos a Eucaristia, primeiro pelo tato e depois sobre a língua. Sentimos os odores do sagrado, é o cheiro do sagrado, cheiro do divino que sobe aos céus com nossas preces”, explicou Frei Roberto na homilia.

Ao final da Eucaristia, houve o rito para apagar o Círio Pascal (que foi acendido na noite da Vigília Pascal)

NOTÍCIAS

Ao longo do Ano Jubilar Franciscano, o Convento da Penha será destino de peregrinação para os devotos que desejam celebrar os 800 anos do Trânsito de São Francisco de Assis

Paz e Bem. Fiéis e devotos participaram, neste sábado, 13 de junho, das celebrações em honra a Santo Antônio de Pádua no Convento da Penha. Ao longo de todo o

Paz e bem. O Convento da Penha contará com uma programação especial para este sábado, 13 de junho. A data marca a celebração do dia de Santo Antônio, popularmente reconhecido

Paz e Bem! Fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (10), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha. A celebração eucarística reuniu devotos de Nossa Senhora da