Frei Pedro Oliveira reza o Terço em Família desta semana

Compartilhe:

Que nenhuma família comece em qualquer de repente
Que nenhuma família termine por falta de amor
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente
E que nada no mundo separe um casal sonhador.

Paz e Bem!

Com o canto da Oração das Famílias do Padre Zezinho, teve início a oração do Terço em Família no Convento da Penha nesta terça-feira (09/11). Frei Pedro Oliveira foi quem conduziu a meditação dos santos mistérios e iniciou justificando a ausência de Frei Paulo César. Também pediu para que os fiéis colocassem nos comentários da transmissão as suas intenções.

O frade recordou que neste dia se celebra a Festa da Dedicação da Basílica do Latrão, que foi de grande importância para São Francisco de Assis e é a catedral do Papa. “Nesta noite queremos também agradecer então pela vida e missão da Igreja, pela vida e missão do Papa Francisco.”

Na noite foi rezado e meditado os Mistérios Gloriosos, contemplando a Anunciação do Anjo e a Encarnação do Verbo no seio Puríssimo de Maria; a visitação de Maria a sua prima Santa Isabel; Nascimento do Menino Jesus, na gruta fria em Belém; a apresentação do Menino Jesus no templo, e a purificação de Maria; a perda e o encontro do Menino Jesus no templo discutindo com os doutores da Lei.

Em união com a família franciscana do Santuário da Mãe das Alegrias, fiéis de diversos lugares rezaram o Santo Terço. Pessoas do Espírito Santo, de outros estados do Brasil e até mesmo de outros países marcaram presença durante a oração.

Ao final de cada mistério, o cantor e tocador Jaime Soares, com a ajuda de Frei Pedro entoou cânticos de Glória à Trindade Santa e de introdução ao fato contemplado no próximo mistério.

Terminada a oração do terço, Frei Pedro agradeceu a todos que rezaram em família nesta noite e mandou um abraço especial para sua irmã e seu cunhado, do bairro Bom Pastor em Viana que toda semana rezam juntamente com eles.

O franciscano agradeceu carinhosamente também aos mais de 130 espectadores do YouTube e os mais de 160 do Facebook, e convidou para que os fiéis sejam compartilhadores dos conteúdos do Convento da Penha e a convidar mais pessoas para serem parte dessa família de Paz e Bem.

Ele também recordou a programação das Missas e Confissões no Convento da Penha, que você pode conferir em nossas redes sociais.

Nossa gratidão à imensa contribuição dos colaboradores aqui do Convento da Penha, obrigado por fazerem parte dessa grande família, ressaltou Frei Pedro Oliveira.

Frei Pedro encerrou a noite dando a benção a todos sob intercessão de Nossa Senhora da Penha e São Francisco de Assis e desejou uma santa, abençoada e tranquila noite. A transmissão foi encerrada ao som de “Olhando a Sagrada Família, Jesus, Maria e José, saibamos fazer a partilha do gesto de amor e de fé.”

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X