Frei Pedro de Oliveira sobre Brumadinho: “Quanto vale uma vida?”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A tragédia que já provocou mortes de dezenas de pessoas e ainda há centenas de desaparecidos, o rompimento da barragem de rejeitos no município de Brumadinho, Minas Gerais, derramou um mar de lama, uma avalanche de rejeitos, atingindo casas, ruas, plantações, áreas de preservação, rios e outros locais… Trouxe também angústia, aflição, tristeza, desespero, indignação e revolta de todos. O risco de rompimento já havia sido alertado pelo Ibama, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

O Frei Pedro de Oliveira Rodrigues, OFM, do Convento da Penha, que já é conhecido por falar de temas polêmicos e assuntos que muitos não falam, comentou nas celebrações do último sábado (26/01) sobre a tragédia, classificada por ele como “tragédia pré-anunciada” e provocada pela ganância. O Frei questionou a ausência de atitude da tragédia em Mariana, já que a empresa responsável pelas barragens não tomou nenhuma providência, muito menos tirou alguma lição do primeiro desastroso e triste episódio no mesmo estado. “Quanto vale uma vida?”, questionou.

Para Frei Pedro a falta de preocupação com a vida é o que mais incomoda e inquieta, “já que mais uma vez, toneladas de lama saíram arrastando seres humanos como se arrasta um copo plástico. Nada foi feito, apenas alguém vai diante da TV e pede desculpa, isso não paga as vidas que foram ceifadas. A vida vale muito mais que o dinheiro, mas infelizmente continuamos assistindo a supervalorização do dinheiro, do poder, em detrimento da vida. Quantos irmãos e irmãs estão embaixo da lama em Brumadinho neste momento?! Não se sabe. Com toda certeza alguns serão resgatados, terão seus corpos resgatados, e outros ficarão para sempre no solo, soterrados nesta lama. Nossa solidariedade… Até quando vamos ter que rezar pelas vítimas do descaso, pelos irmãos que perdem a vida nestas tragédias pré-anunciadas? Mariana não serviu de exemplo, será Brumadinho a última?”, falou indignado o Frei.

O Frei refletiu também a angústia e aflição das famílias que não sabem sobre seus familiares, não possuem informações de onde estão…

Assista o vídeo completo abaixo do que disse o Frei.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X