Frei Paulo: O Reino de Deus pertence aos simples, aos que não se apegam às riquezas

Compartilhe:

Paz e Bem!

Depois de passar pelo Mês Vocacional, em Agosto, Mês da Bíblia, em Setembro, a Igreja no Brasil oferece ao povo fiel mais um mês temático: Outubro é o mês Missionário. Durante os próximos dias vamos poder rezar, refletir e viver a partir da experiência fundamental da Igreja. A Igreja nasceu missionária, a razão de existir da Igreja é a Missão. O próprio Jesus no início do seu ministério reuniu seus discípulos e os enviou dois a dois (cf Lc 10,10). O Cristo ressuscitado confirmou a tarefa dos discípulos enviando-os pelo mundo inteiro a anunciar a Boa Nova (cf Mc 16,15). Desta maneira, todo batizado é missionário. Todo batizado é enviado a anunciar o Evangelho do Reino.

Qual Evangelho, qual Boa Notícia deve ser anunciada? Neste final de semana temos uma síntese clara donde se fundamenta o Evangelho que impulsiona a missão:

“Deixem as crianças virem a mim. Não lhes proíbam, porque o Reino de Deus pertence a elas. Eu garanto a vocês: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele”.

A centralidade do anúncio, da missão é o Reino de Deus. Reino que pertence aos simples, aos que não se apegam às riquezas, aos que vivem a liberdade, a leveza, a confiança e a alegria, aos que são como as crianças. Como crianças: como quem não se deixou contaminar pelo desejo de ser o maior, como quem consegue se alegrar com a simplicidade, com quem não mede o irmão ou a irmã com a medida do status social, da conta bancária, da cor pele, da sua proveniência…

A dureza do coração humano, citada por Jesus quando responde acerca da carta de divórcio autorizada pelo Antigo Testamento, está marcadamente presente em nossa vida. A partir do Evangelho que ouvimos, a partir das motivações do Mês Missionário, somos convocados e enviados com a missão de mover os corações na direção do amor zeloso e criativo. Somos chamados a restaurar os corações e aquecê-los com a chama da caridade e da solidariedade. Nossa missão é fazer do mundo o espaço da fraternidade, da justiça e da paz e do bem.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X