Paz e Bem.
O novo coronavírus fez mais uma vítima fatal no Espírito Santo, desta vez o prefeito da cidade de Água Doce do Norte, interior do Espírito Santo. Paulo Márcio Leite Ribeiro, tinha 50 anos e faleceu por volta das 23 horas desta quarta-feira (22). Ele estava internado há 17 dias em um hospital de Colatina. Ontem, o quadro de saúde dele teve uma piora e ele chegou a entrar em coma.
Frei Paulo Roberto, Guardião do Convento, recordou ao final da Missa desta quinta-feira (23) a intenção pelo falecimento do prefeito, rezou pelos moradores do município (pedindo a intercessão do Bom Jesus, o padroeiro local). “Queremos também estar em comunhão com todos nossos irmãos e irmãs do município capixaba de Água Doce do Norte. Depois de um período internado, faleceu na noite de ontem, o prefeito vitimado pelo covid-19. A pandemia, que no Espírito Santo já ceifou a vida de 2.308 pessoas, também deixou sua marca e certamente a cidade chora hoje a despedida de seu prefeito Paulo Márcio. Que o Bom Jesus, Padroeiro daquela cidade, conforte a todos e no conforto nos torne comprometidos”, afirmou Frei Paulo.
O Guardião fez ainda mais um apelo em prol da vida e pelo cuidado mútuo. “A doença está viva entre nós. Por isso, nosso cuidado deverá ser sempre maior, por isso, se puder, fique em casa. Se for sair por algum motivo, não se esqueça de proteger-se usando a máscara, desta forma, além de proteger a si mesmo, protege o outro. Usar a máscara hoje se torna um gesto de caridade, de solidariedade. Não queremos que nos confundam como ‘gente que gosta de anunciar a morte’, mas é um escândalo mais de 80 mil pessoas no nosso país perderem a vida por causa da falta de cuidado das pessoas. Nós podemos reverter este quadro!”, refletiu.