Frei Paulo: “é preciso manifestar cuidado também no trânsito”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos vivendo a Semana Nacional de Trânsito (SNT), que anualmente é “comemorada” entre os dias 18 e 25 de setembro conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). São realizadas ações em todo o país pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no trânsito, sejam motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca alertar sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão. A campanha sugere percepção, sensibilidade, atenção, respeito.

Frei Paulo Roberto, Guardião do Convento, lembra que a campanha vai além da conscientização. Para ele é necessário atitudes práticas de cuidado. “Nós cristãos católicos temos uma excelente oportunidade de manifestar nosso cuidado com o outro, também no trânsito. Como pedestres que respeitamos as regras, como ciclistas, motociclistas, motoristas, todos nós temos responsabilidades no trânsito. Fiéis ao compromisso de Jesus Cristo de respeitar a vida, de respeitar o mais frágil, temos uma missão no trânsito das nossas cidades”, afirma.

Ainda de acordo com o Guardião, é tarefa de todos, “traduzir no trânsito a nossa sensibilidade em relação ao cuidado da vida”.

Assista o vídeo de uma campanha publicitária que está sendo veiculada nos principais canais de informação e mídia.

Se quiser conferir o calendário com as atividades da Semana Nacional de Trânsito, clique aqui.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X