Frei Paulo: com Pedro e Paulo somos responsáveis pela sustentação das colunas da Igreja

Compartilhe:

Paz e Bem.

“Por isso eu te digo: Tu és Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la”. Nos lugares onde São Pedro é padroeiro teve festa na última terça-feira, dia 29. Mas a Liturgia celebra neste domingo a Festa de São Pedro e São Paulo. Desta maneira, nenhuma comunidade, nenhum cristão católico pode descuidar das lições que brotam da vida e exemplo desses que são considerados “as colunas da Igreja”.

A Liturgia da Palavra neste domingo é recheada de trechos que destacam a fidelidade dos discípulos e missionários do Senhor. Nos Atos dos Apóstolos (At 12,1-11), diante da perseguição do Rei Herodes, Pedro permanece confiante. Por intervenção divina recebe a libertação da prisão e pode afirmar: “Agora sei que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!”

Na segunda carta a Timóteo (2Tm 4,6-8.17-18) temos a bonita consideração de Paulo: “combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé”. Mesmo diante da morte iminente, permanece firme e tem consciência da missão realizada e da salvação que se aproxima.

A pergunta que o próprio Jesus faz aos discípulos em terra estrangeira “E vocês, quem dizem que eu sou?” deve ser respondida por cada um de nós. Nossa resposta deverá estar fundamentada na experiência diária que fazemos no seguimento de Nosso Senhor. Experiência de fidelidade e confiança. Experiência da firmeza e da consciência da missão bem realizada.

São Pedro e São Paulo por primeiro, depois cada um de nós, somos responsáveis pela sustentação das colunas da Igreja que tem a inapelável missão de perdoar e religar tudo o que o pecado rompeu. Assim seja.

Veja a reflexão do Evangelho deste domingo da Solenidade de São Pedro e São Paulo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X