• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Frei Paulo César vence a Covid e se emociona no altar da Penha

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

10/04/2021

Frei Paulo César vence a Covid e se emociona no altar da Penha

Compartilhar:

Se no dia anterior, a Fraternidade do Convento da Penha sepultava um confrade seu, nesta sexta-feira (9/4) foi dia de alegria, gratidão, emoção e celebração no Morro da Penha. Frei Paulo Cesar Ferreira da Silva venceu a Covid-19 e está de volta à casa de sua Mãe da Penha para emprestar sua bela voz aos hinos marianos.

Frei Paulo recebeu alta médica hoje à tarde, depois de ficar internado desde dia 2 de abril. Ao entrar pela primeira vez na capela do Convento, onde está a imagem de Nossa Senhora da Penha, Frei Paulo rezou e se emocionou, como não podia ser diferente. “Estou bastante emocionado por estar aqui na Penha e quero só agradecer de coração pelas orações. Estou muito feliz também por estar retornando”, disse, ainda com a voz rouca.

“A gente tira boas lições desta enfermidade. Vejo como um momento de graça para a gente refletir e volto com a maior disposição e gratidão a Deus por ter preservado a minha vida. Certamente, Ele quer que eu faça mais. Dizia o Pai Francisco, ainda fiz muito pouco”, acrescentou.

“Então, agradeço a Deus pela minha recuperação. Vamos continuar rezando pelo Frei Paulo Roberto (o guardião do Convento) e que possamos corresponder com alegria, gratidão e disponibilidade o que Deus preparou para nós na missão que coloca sobre os meus cuidados e dos confrades. Agradeço de coração pelas orações. Estou muito feliz por estar de volta. Viva Nossa Senhora das Alegrias, a Senhora da Penha!”, festejou. O quadro do guardião, segundo Frei Pedro Oliveira, continua estável.

Tímido, de poucas palavras, o mineiro de Caxambu, no Sul de Minas Gerais, é dono de uma das vozes mais belas da Província. A beleza de sua voz já se destacava quando ingressou (1976) no Postulantado de Guaratinguetá. Frei Paulo herdou da mãe o dom de cantar. Teve bons mestres de canto, como Frei Leto Bienias e Frei José Luiz Prim, do Coral Meninos Cantores de Petrópolis (Canarinhos). Participou da gravação de CDs de canto litúrgico, entre eles, do CD Um Canto Novo – Volume I, com Frei Fabreti; do CD da Missa de Frei Galvão, junto com um grupo de frades; e do CD Hinos e Cantos a Nossa Senhora da Penha, gravado pelo Coral Palestrina, da regente Irmã Custódia Cardoso.

Texto de Moacir Beggo e fotos de Isabela Ladeira

NOTÍCIAS

Celebração marcou a apresentação do novo confrade à comunidade de fé, um convite à experiência da “cultura do encontro” e da conversão do olhar. Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana

Paz e Bem. Inspirada no Evangelho de Marcos 1,29-39, a celebração tradicional das tardes de quarta-feira no Campinho do Convento reuniu centenas de fiéis, neste dia 14 de janeiro. A

Paz e Bem. O Papa Leão XIV encontrou-se na manhã desta quarta-feira (14/01) com os fiéis e peregrinos durante a Audiência Geral na Sala Paulo VI. O Santo Padre, como

A Festa do Batismo do Senhor foi celebrada na manhã deste domingo, 11 de janeiro de 2026, às 9 horas, no Campinho do Convento da Penha, reunindo milhares de fiéis