Frei Paulo César: “Em nossa missão, reproduzir os traços de Jesus”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Frei Paulo César Ferreira presidiu, na tarde de hoje, a tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento. Centenas de fiéis subiram ao Santuário para o encontro semanal do Perdão e da Graça. Muitos que já participam com frequência e fazem do encontro, uma bonita oportunidade de reviver a fé curativa, a fé que remedia, alivia e revigora. No espaço do encontro entre as pessoas de boa vontade, romeiros, peregrinos, fiéis paroquianos, cristãos e povo de Deus na alegria e no amor.

Havia previsão de chuva, mas o que caiu mesmo no Campinho, foi uma tempestade de bênçãos das mãos de Nossa Senhora das Alegrias, sobre todos os presentes. O tempo seguiu firme, sem sol, com pouco calor e nada de frio. Temperatura agradável, ambiente favorável e atmosfera de paz.

A Oração do Santo Terço abriu a celebração, que também fez memória ao Sr. Theodoro Effgen, conhecido como “Sr. Theodoro do Bandolim”, que faleceu na tarde da última sexta-feira.

Na homilia, ao refletir o Evangelho de hoje (Lucas 9, 1-6), Frei Paulo César explicou: “Sempre que a gente escuta a Palavra de Deus, não conseguimos nem podemos, ficar parados, acomodados, tranquilos. Ficamos inquietos, sentimos uma vontade de sair, ir e anunciá-la. Depois de escutarmos a Palavra do Pai, consequentemente, nasce em nós a missão, o desejo de propagá-la, de testemunhá-la, de anunciar a mensagem aos quatro ventos. Não podemos ficar presos às coisas! Não podemos ficar apegados, ensimesmados! Quem dá ouvidos a Palavra de Deus, se põe à caminho, ao encontro, se dá a conhecer, se dedica. Nossa missão cristã exige dedicação total e exclusividade. Como nós agora estamos aqui numa montanha, os discípulos também, ouviram uma voz e permaneceram obedientes, escutando a voz de Deus”, comentou.

“A escuta, a obediência, a missão, têm por finalidade o seguimento de Jesus, deixando tudo e colocando os pés nas pegadas do Senhor. Devemos, como Jesus, ir ao encontro dos irmãos… ‘Ide pelo mundo anunciar o Evangelho!’, então é esta a finalidade, entendendo a visão e ser obediente ao que o Senhor diz. Quem é todo ouvidos a Palavra, sem demora, se vê envolvido na mesma missão de Jesus. Nessa medida, conseguimos entender quem Ele é e entrar no seu mistério. Mistério de serviço, de cruz de glória. Somos enviados a continuar a obra de Jesus. Com Ele e por Ele, somos convidados a dar o melhor de nós, com todo amor que temos. A Igreja [que somos nós], prolonga a obra com seu mesmo poder e autoridade”, afirmou Frei Paulo.

Frei Paulo César ainda comentou sobre as orientações para a missão que Jesus fala no Evangelho. “As orientações de Jesus, são um ‘guia de viagem’ para a nossa missão e para a missão da Igreja. Importa sermos convincentes, atraentes, obedecendo o que a Palavra diz, não não se contradizer com a vida o que se anuncia com a boca. Em nossa missão devemos reproduzir os traços daquele que nos envia. Quem? JESUS! Como dever de casa, procure localizar na vida de Jesus, os traços que ele exige de cada um de nós, seus discípulos missionários enviados… A humildade, a pobreza [desapego], o serviço, a caridade, a misericórdia… Não basta procurar e encontrar o Senhor, é preciso se decidir, tomar a decisão, nossa entrega é consequência dessa opção pelo Senhor”, concluiu a homilia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X