Paz e Bem.
A tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento, realizada na tarde da última quarta-feira (29), contou com a presença de muitos devotos de Nossa Senhora da Penha, especialmente os idosos, pessoas com mobilidade reduzida e os turistas. A Eucaristia foi presidida pelo Vigário, Frei Paulo César Ferreira.
Após acolher os fiéis presentes no Convento e aqueles que rezavam pelas redes sociais, Frei Paulo explicou a Liturgia da Palavra. “A Primeira Leitura (Hebreus 10,11-18), sublinha o que? O caráter infinito, definitivo da eficácia do sacrifício de Cristo. Este anúncio, atinge o íntimo de cada um de nós, operando em nós e cada um que seja testemunha disso, a destruição radical do pecado e ao mesmo tempo, produzindo em nós a santificação, aproximando-nos assim de Deus, do mistério de Deus, mediante uma profunda e verdadeira transformação interior, que chamamos também de conversão sincera”, observou o frade.
Ainda no contexto da Primeira Leitura, Frei Paulo disse lembrou que Eucaristia é ação de graças. “Em cada celebração, como a de hoje, se apresenta ao Pai o sacrifício da Cruz, o sacrifício do Filho Amado de Deus, para que nos conceda os bens que sua morte e Ressurreição nos alcançou. A igreja celebra então, a memória do sacrifício Pascal de Jesus, rendendo graças como Ele fez na Última Ceia, por todo o mistério da salvação. Eucaristia significa ação de graças, memória do sacrifício Pascal de Jesus”, disse.
Por fim, Frei Paulo César convidou os fiéis a meditarem com esperança, como alguém que lança semente na terra. “Confiança, esperança e alegria. Qual semeador não semeia com confiança, com esperança e com alegria, na certeza de que colherá os frutos do seu trabalho?! O Reino de Deus terá grande êxito, porque nós somos chamados a cooperar. É semelhante a uma seara semeada por Deus, que apesar das perdas, é muito abundante e está pronta para o ceifeiro. A Palavra de Deus produz abundante fruto, embora em proporções diversas, nos corações dos cristãos e não se deixam levar por Satanás”, enfatizou.