Paz e Bem!
Neste 3º Domingo do Tempo Comum, fazemos memória do chamado que Jesus fez aos primeiros discípulos e de sua promessa diante do envio missionário. “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”, ou seja, o próprio Senhor quer de nós pescadores de homens, não apenas com palavras, mas principalmente com exemplos. Da mesma forma, como chamou os seus discípulos, também nos chama a seguir seu exemplo, seguir seu testemunho.
O convite do Senhor é eficaz e atual. Ele nos chama pelo nome para que assumamos o projeto do Pai com autenticidade. Somos convidados a lançar nossas redes e resgatar homens, resgatar todos os que necessitam. Jesus chama os discípulos e eles o seguem. E nós, o seguimos com clareza, firmeza?
Quando aderimos ao projeto do Reino de Deus, essa fé propagada por Cristo neste mundo, nos colocamos inteiramente na vontade de Deus e Ele não quer outra coisa, senão nos amar, amor que doa em prol do outro.
Hoje também celebramos o “Domingo da Palavra de Deus”, uma recordação instituída pelo Papa Francisco no dia 30 de setembro de 2019. O desejo do Santo Padre é que neste dia, o Dia do Senhor seja dedicado à celebração, meditação, leitura e divulgação da Sagrada Escritura
Assista a reflexão do Evangelho deste 3º Domingo do Tempo Comum, com o Frei Felipe Carretta, estudante de Teologia, jovem frade capixaba.