Frei Edvaldo: “Não deixe para se converter amanhã”

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Missa das 15h desta segunda-feira (03/09), na Capela do Convento, foi presidida pelo Frei Edvaldo Batista Soares, OFM. Foi celebrada a memória de São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja. Frei Edvaldo celebrou também seus 2 anos de Ordenação Presbiteral, onde renovou seu ministério ao ideal franciscano de Cristo.

Conheça a história de São Gregório Magno

Ao saudar os fiéis, Frei Pedro Engel fez o comentário inicial, em seguida, iniciando a Eucaristia, Frei Edvaldo comentou um pouco sobre a vida de São Gregório. Na homilia, ele explicou que o Santo Papa foi responsável por grandes e eficientes mudanças na Liturgia da Igreja, introduzindo os cantos na Missa, daí a fama dos “cantos gregorianos.

O Frei falou que setembro a Igreja no Brasil propõe a reflexão do Mês da Bíblia, com o objetivo de compreender melhor a importância da leitura da Bíblia. Ele pediu que todos fizessem a leitura do Livro da Sabedoria, que é a proposta da CNBB para este ano de 2018.

Sobre o Evangelho (Lc 4,16-30), ele comentou que a profecia de Isaías se concretizou no mistério da vida de Cristo, e o próprio Senhor, confirma sua missão: “‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres’… Jesus foi também enviar a vista, àqueles que estão cegos, por tantas situações dos dias de hoje, para libertar os oprimidos e para proclamar o ano da graça do Senhor.” O Frei ainda disparou: “É um ano que nós temos a oportunidade de tomar vergonha na cara e dizer assim: chega de viver essa vida errante, porque Deus quer me oferecer misericórdia.”

Frei Edvaldo pediu ainda “a conversão hoje, não deixe para amanhã, porque a misericórdia de Deus não tem limite, mas se eu me fechar sempre para essa misericórdia eu não alcançarei ela, porque ela é abundante mas a medida que eu abro meu coração abundantemente também.”

Ouça a homilia na íntegra

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X