Paz e Bem.
A Missa do 22º Domingo do Tempo Comum, celebrada no Campinho do Convento na manhã de hoje (1), foi presidida pelo Frei Djalmo Fuck e contou com a presença de sua mamãe, dona Ivone. Ela reside em Brusque, Santa Catarina e veio visitar o filho, aproveitando para sentir um pouco do calor típico do Espírito Santo, já que no sul do país o frio predomina.
Frei Djalmo apresentou sua mãe aos fiéis, logo no início da Missa e saudou também os romeiros, especialmente da Romaria de Governador Lindenberg-ES. Na homilia, o Guardião do Convento ressaltou que a Igreja inicia o mês da Bília. “Claro que não é só em setembro que é o mês da bíblia, lemos a bíblia todos os dias, mas em setembro, a Igreja no Brasil coloca a Palavra de Deus em evidência, isso não significa colocar a bíblia em uma estante bem bonita dentro de casa, mas colocar a Palavra de Deus guardada dentro do nosso coração”, destacou.
Sobre o Evangelho (Marcos 7,1-8.14-15.21-23), o Reitor do Santuário da Penha disse que o que nos contamina, nos torna impuros é o que sai da nossa boca. “O que nos torna impuros, nos contamina, não é o que está aqui fora. Precisamos prestar atenção o que brota no coração humano, é ali que estão as coisas que não prestam. É dali que brotam as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo… É do coração que precisamos vigiar e cuidar”, disse o Frei.