Frei Djalmo: “A família precisa aprender a perdoar. O perdão nasce e é construído na família”

Compartilhe:

Paz e Bem.

Na tarde desta quinta-feira, dia 17 de agosto, foi a vez do Encontro de Casais com Cristo participar da Missa das três horas dentro da programação da Semana Nacional da Família, que em 2023 tem como tema: Família, fonte de vocações”, e lema “Corações ardentes, pés a caminho”. Os casais Carlos Augusto e Alexsandra, Eleison e Erenilda, subiram ao Santuário e fizeram a Leitura e as preces. Foram acolhidos pelo Guardião, Frei Djalmo Fuck, que presidiu a Eucaristia.

Durante a reflexão, Frei Djalmo que a explicação de Jesus, diante da pergunta sobre quantas vezes devemos perdoar, deve ser aplicada também na família. “Assim Pedro quer por um limite ao perdão. ‘Senhor quantas vezes eu devo perdoar? Até 7 vezes?’ E Jesus vai desafiar Pedro dizendo: ‘Não te digo 7 vezes, mas até 70×7, ou seja, perdoar de forma infinita. Como é bom dar e receber o perdão. O perdão só faz bem, porque ele nos tira do coração aquelas amarras, aqueles pesos que nos impedem de seguir adiante. Quantas pessoas carregam consigo mágoas e são incapazes de perdoar alguém, às vezes uma discussão, uma briga do passado, sobretudo, entre famílias, que você acaba morrendo e não perdoando. Muitos acabam ficando doentes porque são incapazes de dar o perdão, acabam somatizando no próprio corpo aquilo que deveria ser uma coisa tão fácil”, afirmou.

O frade enfatizou que o perdão nasce e é cultivado na família. “Família precisa aprender a perdoar. O perdão nasce e é construído primeiramente neste ambiente chamado família. Se dentro da família somos capazes de nos perdoar, penso que este perdão possa crescer em outras dimensões da vida. A gente sabe que existem muitas brigas entre famílias, infelizmente, e essas brigas geralmente acontecem quando envolvem dinheiro”, disse Frei Djalmo.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X