Frei Alessandro: o caminho do cristão é a cruz

Compartilhe:

Paz e Bem!

No Brasil, a Solenidade de São Pedro e São Paulo foi celebrada no último domingo (28/06), para que todos possam participar e festejar os dois pilares da Igreja de Cristo. Essa é uma das mais importantes festas e a data marca também o Dia do Papa, o sucessor de Pedro. O Convento da Penha celebrou a Santa Eucaristia às 9h, na Capela, ao vivo pelas redes sociais.

Como já é um costume, ao longo de toda a pandemia, os frades do Convento se reuniram e celebraram juntos aos pés de Nossa Senhora da Penha. Frei Alessandro Dias do Nascimento presidiu a Missa, rezando pelas intenções dos fiéis que acompanharam pelas redes sociais do Convento. “Deus quer que a gente se levante, não quer que a gente fica prostrado diante das dificuldades. Os desafios estão aí para superarmos, mas precisamos de ter unidade, comunhão. A força não vem de Pedro, a ação vem de Deus”, explicou o frei.

Frei Alessandro começou a homilia refletindo sobre a vida de São Pedro e São Paulo. “Precisamos ter a coragem de obedecer a voz de Deus no nosso coração, na nossa vida, precisamos ser fiéis a Deus e Ele vai nos libertar de todos os males. Paulo (descrito na Segunda Leitura) sabe que vai morrer, ele fica sereno, tem confiança, espera que Deus vai conceder a ele a coroa da justiça. Ele mostra que combateu o bom combate, completou a corrida, não parou no caminho… Nós também não devemos parar, desanimar diante das dificuldades, devemos continuar nossa caminhada com fé, com alegria, com esperança. Paulo fica sereno diante do sofrimento, com isso, vemos que o caminho do cristão é o caminho da cruz. Mas este caminho da cruz não significa que Deus quer o sofrimento das pessoas, que Ele desejasse a morte do Seu Filho, não é isso. Deus não é essa imagem de um Deus carrasco, Deus maldoso, não. Mostra que a cruz, para além do sofrimento, o sofrimento, a dor não é coisa boa, mas faz parte da nossa realidade. O que agradou a Deus, não foi a morte de Jesus, mas o amor que Ele manifestou na morte na cruz”, disse o Frei.

Ainda na reflexão do Evangelho, Frei Alessandro pediu: “O que conta é o amor que vamos manifestar na nossa adesão à Jesus. Cristo pergunta, ‘tu me amas, Pedro?! Então apascenta as minhas ovelhas’… Que cada um de nós possamos aprofundar mais a nossa fé, a cada dia dar uma resposta até para nós mesmos, quem é Jesus para mim? Ele é fonte de vida, de libertação, é proposta de vida nova, caminho de felicidade e realização para todos nós. Com todas as dificuldades e sofrimentos que a vida comporta, Jesus continua sendo uma boa notícia, para isso, a gente precisa acreditar e testemunhar isso”, afirmou.

Veja a Missa na íntegra abaixo.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X