Frei Alessandro: “É preciso nutrir o amor, o respeito e o cuidado na família”

Compartilhe:

Paz e Bem.

A tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, na tarde desta quarta-feira (14), teve a participação das Equipes de Nossa Senhora, já que ao longo desta Semana Nacional da Família, movimentos e serviços ligados à Pastoral Familiar estão celebrando junto com os fiéis na Penha. A celebração foi presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, que acolheu as famílias e ressaltou a importância de rezar e valorizar as famílias.

As Equipes de Nossa Senhora trabalham na espiritualidade conjugal católica e é um movimento constituído por casais que buscam fortalecer no sacramento do matrimônio o ideal de vivência cristã. “O movimento surgiu em 1938 e o objetivo principal é fortalecer o sacramento do matrimônio, fazendo deste sacramento um caminho de santidade”, disse Ivon Costa.

Os casais Ivon Costa e Ana Effgen Costa; e Geraldo Gomes e Mariucha Rosario, participaram da Liturgia da Palavra. Na homilia, Frei Alessandro enfatizou que a correção fraterna, descrita por Jesus no Evangelho, pode ser aplicada também na família. “São Maximiliano Maria Kolbe, nos ensina aquilo que Jesus nos pede, o amor ao próximo. Maior prova de amor é dar a vida pelo irmão. Ele defendeu a vida de um pai de família, demonstrando o grande valor que existe na família, o casal que vai nutrir o amor e a família é justamente a base onde vamos aprender a amar e ser amados. Precisamos nutrir o cuidado, o respeito, a paciência, o zelo, uns pelos outros. Na família, se há um descuido, senão se nutre o respeito, o cuidado, o carinho, o amor e diálogo entre os membros, a família vai perdendo a graça, vai perdendo seu sentido”, afirmou Frei Alessandro.

“Estejamos atentos com o amor na família. O testemunho de fé e de amor. A fé nos leva a caridade, cominhão com Cristo simboliza a nossa comunhão com o próximo. É preciso estarmos abertos à correção fraterna, saber corrigir, não falar palavras de amargura, perniciosas. Cada vez nós devemos ser melhores, não melhor que o outro, mas melhor para o outro. A família é a base da vida em fraternidade, a base da vida no amor”, recordou Frei Alessandro.


Serviço
Romaria das Famílias ao Convento
Data: 17 de agosto (sábado)
Horário: 12h30 (concentração) e 13h30 (saída da Romaria do Santuário de Vila Velha)
Missa: 15h (no Campinho do Convento) presidida pelo Arcebispo de Vitória, Dom Frei Dario Campos.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X