Frei Alessandro às famílias: uma boa comunicação para uma convivência harmoniosa

Compartilhe:

Paz e Bem.

A tradicional Missa da Saúde, na tarde desta quarta-feira (16), teve a participação do Movimento Familiar Cristão, já que ao longo desta Semana Nacional da Família, movimentos e serviços ligados à Pastoral Familiar estão celebrando junto com os fiéis na Penha.

Os casais Ricardo e Lilian, Valdir e Regina, e a leiga Miriam, fizeram a Leitura e preces na Liturgia. Na homilia, Frei Alessandro enfatizou que a correção fraterna, descrita por Jesus no Evangelho, deve ser aplicada também na família. “Primeiro precisamos conversar com Deus, para que Ele ilumine o que falar com a pessoa, o modo de falar, a circunstância, depois, chega na pessoa com jeitinho e se a pessoa não te ouvir bem, paciência! Chama outras pessoas, testemunhas; ela pode mudar e se converter, porque o objetivo é ganhar o irmão”, explicou.

“A gente não vai resolver o problema do mundo, mas a gente pode mudar nossa vida, se a gente muda nossa vida, a gente contribui para um mundo melhor. Geralmente a gente encontra no meio do caminho, no ônibus, ou dentro de casa mesmo, gente chorando, gente que tá sofrendo, a gente não sabe o que se passa no coração da pessoa. Às vezes alguém fez uma crítica destrutiva e não construtiva, magoou o coração da pessoa e ela está sofrendo… Nós também podemos causar esse sofrimento nos outros, por isso, tá faltando em nossa vida uma melhor comunicação”, destacou Frei Alessandro.

O ponto alto da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Vitória será a Romaria das Famílias ao Convento, que acontece no próximo sábado, dia 19, com concentração às 14h na Praça Duque de Caxias no Centro de Vila Velha, em seguida, procissão até o Campinho. A Missa acontece às 16h e será presidida pelo Arcebispo Dom Dario Campos.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X