• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Fraternidade franciscana do Convento recebe prefeito de Vila Velha

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

01/10/2021

Fraternidade franciscana do Convento recebe prefeito de Vila Velha

Compartilhar:

Paz e Bem!

A fraternidade franciscana do Convento da Penha recebeu nesta sexta-feira (1º), o Prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e os secretários de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, e de Comunicação Felício Corrêa, para um café da manhã e uma conversa sobre a parceria das duas instituições.

Na ocasião foi apresentada ao prefeito a prestação de contas da Festa da Penha 2021, além do projeto que está sendo desenvolvido pela organização da festa da padroeira no ano que vem. O prefeito mostrou-se receptivo às demandas apresentadas pelos frades franciscanos. Inicialmente recordou as inúmeras participações dele na festa e nas atividades do Convento, como devoto de Nossa Senhora da Penha. Em tom descontraído, a comitiva trouxe experiências e ações da prefeitura na gestão municipal.

Arnaldinho reafirmou o apoio aos projetos culturais e de turismo do Convento, e da Festa da Penha 2022, que nas palavras dele, a organização e a prefeitura farão “algo que nunca houve na Festa da Penha, com os pés no chão e humildade vamos fazer uma festa que vai entrar para a história. Nossa gestão não só vai apoiar como vai proporcionar aos romeiros e turistas, uma experiência nova, inesquecível”.

A expectativa é que em 2022 a Festa da Penha possa receber visitantes e realizar algumas atividades que não foram possíveis nas últimas duas edições, no entanto, a equipe do prefeito observa diariamente como está a evolução tanto da vacinação quanto do Mapa de Risco da pandemia divulgado toda semana pelo Governo do Estado.

O secretário Paulo Renato falou dos projetos que visam o verão e como a prefeitura tem se preparado para receber os turistas visitantes. Já Felício Corrêa, secretário de comunicação, comentou sobre o trabalho importante que vem sendo desenvolvida pela equipe, e por fim, todos reafirmaram o desejo grande que as condições sanitárias permitam a realização da maior festa do Estado do Espírito Santo com a presença do povo fiel.

Frei Pedro de Oliveira lembrou ainda do fundamental apoio que a organização da Festa recebeu da prefeitura nesse ano, diante das inúmeras dificuldades, como o falecimento do Frei Luiz Flávio, o apoio da prefeitura na realização da Romaria Virtual das Mulheres na noite de domingo da festa, que encheu de colorido e brilho as ruas da cidade canela-verde.

O café durou cerca de uma hora e ao final o prefeito Arnaldinho, que antes havia participado da Missa das 7h, foi presenteado com uma lembrança da Festa da Penha deste ano como forma de gratidão ao apoio da instituição. Em seguida, ele e os secretários foram até a varanda da Capela, finalizando a visita.

NOTÍCIAS

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração

“Escutar e jejuar. Quaresma como tempo de conversão” é o título da mensagem do Papa Leão XIV para a Quaresma de 2026. O Pontífice convida os fiéis a um “jejum

Paz e Bem. Na manhã do domingo, 15 de fevereiro, às 9 horas, foi celebrada no Campinho do Convento da Penha a Missa do 6º Domingo do Tempo Comum, presidida