Frades inauguram “Recanto de Santo Antônio” no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem.

Quem sobe ao Convento da Penha caminhando, além de rezar e contemplar a grandeza de Deus expressa na natureza exuberante, precisa estar ao menos com a saúde do corpo em dia. Mas até aqueles mais bem preparados fisicamente, “sofrem” na exigente subida. Por conta disso, muitos precisam parar, respirar fundo, descansar e continuar a subida, seja ela de caráter penitencial ou não. O fato é que as criaturas e a criação nos ajudam a encontrar Deus.

O dia de Santo Antônio, 13 de junho de 2021, ficou marcado na história do Convento com a inauguração e bênção de mais um espaço aconchegante para a oração e o descanso para os fiéis que sobem à Montanha Sagrada. O “Recanto de Santo Antônio” foi oficialmente aberto na manhã deste domingo, com a oração de bênção conduzida pelos freis franciscanos da Penha.

Frei Pedro de Oliveira fez a oração, em seguida, a Lúcia Carvalho que é da família responsável pela execução do projeto, fez o descerramento da placa com a oração de Santo Antônio. Também foram abençoados pãezinhos e medalhinhas do santo.

Lúcia explicou que seu pai era muito devoto de Santo Antônio e que sempre subia ao Convento para as missas das terças-feiras (tradicionalmente devocionais a Santo Antônio).


Assista a reportagem completa abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X