Frades estudantes participam de “Terço das Famílias” no Convento

Compartilhe:

“Mãe do Céu Morena! Senhora da América Latina, de olhar e caridade tão divina… De cor igual a cor de tantas raças. Virgem tão serena, Senhora destes povos tão sofridos. Patrona dos pequenos e oprimidos, derrama sobre nós as tuas graças…” 🎶🎵

Foi entoando essa bela canção de Nossa Senhora de Guadalupe, que teve início mais um encontro semanal das famílias que rezam o Santo Terço pelas redes sociais do Convento. Os fiéis que meditaram os mistérios da Encarnação, tiveram a companhia do Frei Pedro Engel e de dois frades estudantes do tempo da filosofia que ficarão no Convento até o fim de janeiro.

“Estamos novamente aqui nesta noite chuvosa (de tempestade) e vamos seguindo em oração. Desde já faça seus pedidos… Por quem você gostaria de rezar hoje? Por quais intenções? Vamos meditar os mistérios gozosos, já que estamos lembrando este tempo de preparação para o Natal, fazendo o caminho de Nossa Senhora, rezemos juntos”, disse Frei Pedro Engel no início da oração.

Na sequência os frades estudantes tiveram a oportunidade de se apresentar. Primeiro, Alberto Joaquim Manuel Gamba, que concluiu o segundo ano de filosofia em Curitiba-PR, e em 2023 vai finalizar o tempo da primeira faculdade. Depois foi a vez do jovem Benjamim Njle Songa, que agora está indo para o segundo ano de filosofia no ano que vem.

Nos intervalos de cada mistério, os jovens estudantes apresentaram algumas intenções espontâneas. No primeiro mistério, Frei Alberto lembrou de rezar pela paz no mundo. No terceiro e quinto, ele colocou na intenção dos doentes e todos os que acompanhavam a partir de casa; e pelas crianças, pelas famílias atingidas pelas chuvas no Estado e no Brasil, e por todos os que pediram orações. Já no segundo e quarto mistério, Frei Benjamim rezou por todos os estudantes; e por todas as vocações.

Os freis e o músico voluntário Jaime Soares, meditaram os mistérios da Redenção. Primeiro o anúncio do anjo Gabriel à Virgem Maria, depois, a visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel. O terceiro mistério, a grande festa do Natal do Senhor. O quarto mistério fala da apresentação de Jesus no Templo e por fim, o último mistério que é a perda e reencontro do Menino Jesus no Templo.

Nos bastidores, a equipe de transmissão tranquilizou os dois frades estudantes, especialmente o Frei Benjamim que nunca tinha sequer dado entrevista para uma emissora de TV e teve sua primeira experiência na frente das câmeras. Frei Alberto já participou de programas de TV através da TV Frei Galvão, quando esteve no Santuário do primeiro santo brasileiro em Guaratinguetá-SP.

No fim, durante os agradecimentos, os freis recordaram uma oração pela alma de Monsenhor Jonas Abib, o fundador da Canção Nova, que faleceu na noite da última segunda-feira.



Confira a oração na íntegra abaixo:

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X