Festa de Santa Clara: Paróquia de Colatina vai promover live solidária

Compartilhe:

Paz e Bem.

Neste dia 11 de agosto, a Igreja proclama a Festa de Santa Clara de Assis, padroeira da televisão e Fundadora da Segunda Ordem Franciscana (Ordem das Clarissas), é uma celebração muito festiva para os franciscanos. Ela é também a padroeira da fraternidade franciscana Santo Antônio de Sant’Ana Galvão em Colatina, sediada no bairro São Vicente.

A paróquia Santa Clara de Assis não tem Igreja matriz, mas é formada por 20 Comunidades Eclesiais que se reúnem para as celebrações Eucarísticas e celebrações da Palavra sempre aos domingos e durante a semana cada comunidade tem seus momentos de oração como o Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo, Cerco de Jericó, Círculo Bíblico entre outras atividades como a catequese e reuniões de pastorais e conselhos.

Neste tempo de pandemia, a Paróquia está celebrando um tríduo (que teve início no dia 8 de agosto) em preparação para a solenidade de Santa Clara, de uma maneira diferente mas com a participação da comunidades pelas redes sociais. Em anos anteriores as festividades contavam com programação popular e religiosa, voltada sempre para a participação presencial das pessoas.

Em 2020, por conta do risco do coronavírus, a paróquia preparou a seguinte programação:

  • 11 de agosto – Festa de Santa Clara: Missa às 8h no Mosteiro Santíssima Trindade das Irmãs Clarissas.
  • 15 de agosto – Festa Popular com a Banda Skynas do Tempo (formada por paroquianos). A Festa começa as 17h, com transmissão pelo Facebook (clique aqui) e YouTube (clique aqui)

E não para por aí! Um costume bonito na cidade, principalmente nas comunidades do Setor Rural, é o almoço comunitário. Por isso, no dia 16, domingo, acontece o famoso “Almoço Paroquial Solidário” em formato drive-in.

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "Live Beneficente em prol da Paróquia com a banda Skynas do Tempo 15/08 08 17h Transmissão: f paraclara Skynas Tempo do Santa Clara de Assis DIGGDES Franciscanos"

Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da Paróquia, especialmente o Facebook: https://www.facebook.com/paraclara/.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts