Festa de Pentecostes: 9 dias de oração, prece e alegria, no Santuário de Vila Velha

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Santuário de Vila Velha, celebra a partir do dia 31 de maio (sexta-feira) a festa de Pentecostes. Serão 9 dias de orações, preces, fé, amor e muita alegria. No dia 09 de junho (domingo), a grande Solenidade do Divino Espírito Santo.

Assim como o Pai me enviou também eu vos envio: Recebei o Espírito Santo!”
(Jo 20,21)

É costume nas Igrejas Católicas, ao celebrarem a festa do seu padroeiro, a preparação anterior em formato de Novena, Trezena, Tríduo e etc. Durante todos esses dias de orações, os fiéis geralmente colocam nas mãos de Deus, um pedido ou agradecimento. Fazem com piedosa devoção seu momento pessoal de encontro com a graça de Deus. Essa devoção popular e a tradição da Igreja nos dizem que se os fiéis participarem com fidelidade e fé, seus pedidos serão atendidos pelo Pai.

O Santuário do Divino Espírito Santo, localizado no Centro de Vila Velha, vai recordar no próximo dia 09 de junho o o dia da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. E para tanto, a Paróquia do Rosário está preparando uma bonita programação religiosa e festiva. Nos nove dias de oração e devoção, a Terceira Pessoa da Trindade, o Santo Espírito, fará maravilhas na vida dos participantes. Haverá Celebração da Santa Eucaristia todos os dias da Novena, sendo em cada, um tema diferente sobre os Sacramentos da Igreja. Entre os celebrantes estarão os Freis do Convento, Paulo Roberto Pereira e Alessandro Dias. Dom Dario Campos, Arcebispo Metropolitano de Vitória, também está confirmado na festa.

Além de muitas bênçãos, todas as noites após a novena, haverá venda de comidas e doces típicos da região, nas barraquinhas que serão montadas no estacionamento do Santuário. Será um momento em que a comunidade se encontrará afim de festejar e se deliciar com os maravilhosos pratos, preparados carinhosamente, por todas as pastorais da Paróquia.

Um dos momentos mais importantes de toda a Novena, será no dia 08 de junho, quando o Dom Dario Campos, vai presidir a Santa Missa e vai ungir a fronte dos Crismandos da Paróquia. Pela unção do Espírito Santo, o Arcebispo transmitirá aos jovens a força do Sacramento da Crisma. E é nessa noite, que haverá uma grande festa, com comidas típicas, pescaria e música boa ao vivo.

A comunidade local e os freis da Paróquia do Rosário, têm a honra de convidar você a participar de nossa Novena, mas não só de um dia e sim de todos. Faça a sua prece, o seu pedido, reze conosco os nove dias, e festeje o Espírito Santo, força de todo o cristão.

Para ficar por dentro de tudo, você pode acompanhar a Paróquia no Rosário pelas redes sociais (@paroquiadorosariovv) ou acessar o site: paroquiadorosario.com

 


CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA


Com informações de Frei Matheus José Borsoi, ofm.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X