Festa da Sagrada Família | Jesus, Maria e José nos inspiram como modelo de perfeição

Compartilhe:

Paz e Bem.

Jesus, Maria e José, nossa família vossa é! Paz e Bem! Neste primeiro domingo do Natal do Senhor, a Igreja proclama a Festa da Sagrada Família e somos convidados a voltarmos nosso olhar para Nazaré, experimentando um pouco de cada personagem que compõe a Santa Família, na qual Jesus nasceu, cresceu e a partir dela nos trouxe a Salvação. Na simplicidade de José, aprendemos a deixarmo-nos guiar por Deus, como ele se deixou. Nos sonhos de Deus, José encontrou a vontade de Deus. Na obediência de Maria, identificamos a coragem e dedicação em dar um “sim” generoso.

A história nos traz Maria como a nossa Mãe, Mãe das Alegrias, Mãe de Nazaré. E encontramos ainda um menino especial, o Menino de Nazaré, que passa por um processo de amadurecimento, até sua entrega na Cruz.

A família é um dom divino e irrevogável. Foi inventada por Deus, não é apenas fruto da evolução. Faz parte da imagem e semelhança de Deus porque o dom da paternidade, da maternidade e da filiação são sinais visíveis do próprio mistério eterno de um Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, o Verbo eterno encarnou-se no seio de uma família, que constitui a primeira realidade do ‘ser igreja’. É na família que o amor se torna um vínculo de perfeição e se manifesta na gratidão a Deus pela existência um do outro.

Confira a reflexão do Frei Valdir Nunes

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X