• Início
  • /
  • migração
  • /
  • Festa da Penha 2025 | Pintura externa do Convento está quase finalizada

Notícias

26/03/2025

Festa da Penha 2025 | Pintura externa do Convento está quase finalizada

Compartilhar:

Paz e Bem.

Faltando menos poucos dias para a #FestadaPenha2025, os franciscanos do Convento da Penha estão nos preparativos para acolher os devotos da Padroeira do Espírito Santo. As melhorias no Santuário estão em fase final e a pintura externa do monumento e dos muros está a todo vapor. Para encher ainda mais de brilho e beleza, além da pintura, também serão realizados serviços de capina, jardinagem, malhorias nas instalações dos filtros, acesso aos banheiros e limpeza dos mirantes.

O velário, localizado aos pés do Santuário, próximo ao gramado, está manutenção toda semana. Voluntários que doam seu trabalho em prol do Convento, se mobilizam para melhorar o acesso e sobretudo as condições para que os fiéis possam acender suas velas, manifestando sua fé e revigorando a missão sob a proteção da Virgem da Penha.

Outra marca que já indica a proximidade da Festa é a colocação da placa com a identidade visual no Campinho. Ela foi instalada nesta terça-feira (25), anunciando que o local acolhe os romeiros e devotos. A placa propicia ainda um cenário “instagramável”

A previsão de conclusão das intervenções é de aproximadamente 40 dias, ou seja, o cronograma é que a finalização ocorra antes da Semana Santa. A obra é de responsabilidade da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, com apoio da Associação dos Amigos do Convento da Penha, que é uma instituição com objetivo de garantir a manutenção, conservação e preservação do Santuário da Mãe de todos os capixabas.

Para colaborar com a pintura do Convento, os fiéis podem fazer doações utilizando o Pix, a chave é o CNPJ: 62.340.203/0027-13 ou acessando o link: https://doacoes.conventodapenha.org.br/doacao/, onde é possível usar o cartão de crédito ou emitir um boleto bancário.


A Festa da Penha

A Festa da Penha 2025 erá realizada de 20 a 28 de abril e traz como tema: “Com Maria, peregrinos de esperança”, um convite aos devotos para seguirem com fé e confiança em meio aos desafios da vida, celebrando o Jubileu da Esperança, convocado pelo Papa Francisco.

O Santo Padre convocou a Igreja do mundo inteiro para celebrar o Jubileu de Esperança pelos 2025 anos do nascimento de Jesus Cristo. Ele abriu o Jubileu na noite de Natal. Como “Peregrinos de Esperança” os devotos são chamados a se unirem à Virgem da Penha que apresenta a todos a própria esperança que é Jesus Cristo. Portanto, a Festa da Penha de 2025 será uma grande peregrinação.

A Festa da Penha completa neste ano de 2025, 455 anos de história e é uma convocação ao caminho jubilar, tempo da graça e da misericórdia. Em sua essência, a festa é marcada por “peregrinações”, já que são realizadas pelo menos dez romarias, sendo a maior e mais aguardada, a Romaria dos Homens, que chega a reunir mais de 1 milhão de pessoas.

Ao todo serão dezenas de Missas ao longo de todo o evento, incluindo as celebrações na Capela do Convento da Penha, durante a manhã; as Missas do Oitavário no Campinho; e as Missas no Parque da Prainha. A Romaria dos Homens, maior e mais aguardada da Festa, será no dia 26 de abril, com Missa de Envio às 18h na Catedral Metropolitana de Vitória. A Romaria das Mulheres será no domingo, dia 27 de abril, com saída do Santuário Divino Espírito Santo, Centro de Vila Velha.

A Festa da Penha 2025 é uma realização da Arquidiocese de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, que juntos formam a Comissão Organizadora da Festa da Penha. Tem ainda o apoio da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Regional Leste 3. O evento está entre as três maiores festas marianas do Brasil e é o maior evento religioso do Espírito Santo, estando na sua 455ª edição.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Frei Claudino Dal’Mago presidiu a tradicional Missa da Saúde, no Campinho do Convento da Penha, na tarde desta quarta-feira (5). Centenas de fiéis, especialmente pessoas com mobilidade

🎶🎵 “A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão e a morte se torna bendita, porque é nossa libertação. Nós cremos na vida eterna, e na feliz ressurreição. Quando

Paz e Bem. Na tarde deste 1º de novembro, a Capela do Convento da Penha acolheu fiéis para a celebração da Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus,

Paz e Bem. Neste domingo, dia 2 de novembro, a Igreja celebra a Comemoração dos Fiéis Defuntos, é o Dia de Finados. Uma celebração em que os cristãos recordam com