Famílias e ‘criaturas’ louvam ao Senhor no último ‘Terço das Famílias’ de 2020

Compartilhe:

Paz e Bem!

A noite da última terça-feira do ano de 2020 foi muito especial, aliás todas as noites são experiências maravilhosas de oração familiar e comunitária, partilhada a partir da missão franciscana da Penha Sagrada. A ocasião de ontem foi ainda mais importante, isso porque a família dos freis do Convento conduziu a oração do “Terço das Famílias” ao vivo direto da Capela.

Ainda estamos vivendo o tempo do Natal, é a Oitava de Natal e como você já sabe: Toda Terça Tem Terço em Família. É dia de rezar em família. Chamar os filhos, marido, esposa e juntos compartilhar a meditação dos mistérios da encarnação. A oração persistente pelo fim da pandemia, também a nossa prece de gratidão pelo ano de 2020 e a esperança depositada em cada Ave Maria”, para que dos céus, a Mãe das Alegrias possa trazer graças abundantes.

A recitação das Ave Marias nos ajuda a compreender com mais clareza os tempos que estamos vivendo, além disso, por meio da insistente prece, elevamos aos céus as súplicas e preces que tanto buscamos na família.

Frei Pedro de Oliveira foi o responsável por apresentar o Terço da Família Franciscana do Convento que contou com a presença dos outros cinco freis. Essa foi a primeira oração do Terço transmitida com todos os frades juntos. Além de da fraterna convivência, partilharam com fiéis do Brasil e do mundo a importância de rezar em todas as circunstâncias, ainda que estejamos enfrentando muitos desafios.

Assim que iniciou a oração, Frei Paulo César apresentou as motivações do encontro. Rezando por todas as famílias, especialmente as enlutadas e por aquelas que vivem o drama causado pela covid-19; em seguida, cada frei rezou um mistério do Terço.

Os fiéis que rezaram de casa, foram brindados com a maravilhosa lua que fez seu “louvor” ao Criador por meio de uma bela exibição. Esse momento fez os frades recordarem o “Cântico das Criaturas”:

Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
teus são o louvor, a glória e a honra e toda a bênção.
Somente a ti, ó Altíssimo, eles convém,
e homem algum é digno de mencionar-te.
Louvado sejas, meu Senhor, com todas as tuas criaturas […]

Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã lua e pelas estrelas,
no céu as formaste claras e preciosas e belas. […]

Além dos louvores das famílias e das “criaturas”, dezenas de pessoas manifestaram nos comentários das redes sociais, a grandeza de Deus expressa na beleza da lua e da noite em Vila Velha-ES.

O encerramento, em formato de agradecimentos, foi feito pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto. Ele apresentou os confrades, um por um, e no fim pediu que todos entoassem o refrão “a gente pode ser muito mais feliz, seguindo o exemplo de Francisco de Assis”.

Se ver (ou rever) o Terço, utilize o link abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X