• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Exposição no Convento: Desenhos do Urban Sketchers Vitória

Notícias

26/09/2018

Exposição no Convento: Desenhos do Urban Sketchers Vitória

Compartilhar:

Paz e Bem!

O Convento da Penha abre a “Exposição de Desenhos do Urban Sketchers Vitória” no próximo sábado (29/09)

A mostra contará com desenhos de vários locais da Grande Vitória, produzidos pelo grupo Urban Sketchers Vitória.

O Urban Sketchers é um movimento global sem fins lucrativos, que promove o encontro e desenvolvimento de artistas locais que se encontram para retratar pontos de cada cidade no mesmo local do encontro (on-location drawing). Baseando-se na observação direta do espaço urbano, os sketchers contam a história de cada local de forma visual e encantam os apreciadores dessa modalidade artística pelo talento e sinceridade das obras.

Agora, o visitante que subir ao Convento da Penha, também poderá conhecer e apreciar o talento dos artistas capixabas. São obras expressando a identidade da cultura e da fé do Espírito Santo.

Quem quiser conhecer mais, além de visitar a exposição, pode conferir os perfis oficiais no Instagram.

Instagram Global

Instagram US Brasil

A exposição será aberta ao público no próximo sábado, dia 29/09, às 10h e funcionará de quarta a domingo, de 08h às 12h e de 12h30 às 16h30, na Sala de Exposições do Convento. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS

A Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, por intermédio de seu Arcebispo, divulga nota em favor do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica. Leia a nota abaixo.

Paz e Bem. Celebrando a Festa da Dedicação da Basílica do Latrão, milhares de fiéis se reuniram no Campinho do Convento da Penha para a tradicional Missa das 9 horas.

Paz e Bem. Como acontece em toda primeira sexta-feira do mês, foi realizada na Capela do Convento, na tarde deste dia 7 de novembro, a Missa Votiva do Sagrado Coração

No mês de novembro, o Papa dedica a sua intenção de oração às “pessoas que se debatem com pensamentos suicidas”, para que “encontrem apoio” nas suas comunidades e “se abram