• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Eu venci a covid-19! Fiéis curados da doença participam de “Mural Virtual”

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

29/04/2021

Eu venci a covid-19! Fiéis curados da doença participam de “Mural Virtual”

Compartilhar:

Paz e Bem!

Em tempos de pandemia de covid-19, as informações enchem de expectativa e ao mesmo tempo de aflição, como uma espécie de “contrários” o tempo todo. A chegada da vacina, por exemplo, nos deixou cheios de expectativas que tão logo pudéssemos ter a imunização de toda a população, no entanto, contrário a isso, a pouca quantidade de vacinas serviu apenas para um número pequeno de pessoas, ainda assim, muitos com dificuldade de conseguir a segunda dose.

Todas essas situações em relação do combate à pandemia, trazem aflição. Diante da incerteza do que virá e como será, ficamos sempre preocupados, embora confiantes. Quando um de nós ou dos nossos familiares, amigos, identificam que estão infectados, a primeira pergunta é: e agora, meu Deus?

As pessoas que são contagiadas com o vírus, passam por verdadeiros calvários. Se não bastasse o calvário das terríveis condições econômicas e sociais que o país vive, agora a dor e a luta incessante pela vida. Cada segundo é precioso, cada instrumento hospitalar é essencial no enfrentamento ao vírus.

Esses tempos, são também de revigoramento, de renovação, de repensar como estamos valorizando nossa vida, nossos irmãos, nossos filhos, aqueles que convivem conosco… São tempos de exercitarmo-nos na generosidade, na caridade e na gratidão. GRATIDÃO. Essa talvez tenha sido a palavra mais essencial nesses momentos. Agradecer pelo dom de viver.

Com o coração agradecido, ao longo da última semana, recebemos muitas fotos de pessoas que foram curadas da covid-19. Reunimos todas as fotografias e preparamos um belíssimo “Mural Virtual”: Eu Venci a Covid-19″. Como gratidão, as pessoas que venceram o inimigo invisível, exibiram as plaquinhas “eu venci a covid-19”.

Essas pessoas receberam ainda a bênção especial do Frei Pedro de Oliveira, ao final da Missa do último domingo (25/04). Confira abaixo o Mural especial.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Centenas de fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (15), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A celebração, presidida por

A Festa da Penha 2026 foi encerrada na tarde desta segunda-feira (13/04), no Parque da Prainha, em Vila Velha, reunindo milhares de fiéis para a missa solene presidida pelo Arcebispo

A manhã desta segunda-feira, 13 de abril, Dia da Padroeira do Espírito Santo, foi marcada por uma intensa movimentação de fiéis no Convento da Penha, reunindo celebrações eucarísticas, romarias e

Chamado de “Castelo da Paz” durante a homilia de Frei Gabriel Dellandrea, o Convento da Penha foi apresentado aos fiéis como um lugar marcado pela proteção divina e pela missão