Estamos cansados de ouvir falar da pandemia, mas… Ainda é tempo do cuidado!

Compartilhe:

Paz e Bem!

Estamos cansados de ouvir falar da pandemia, mas… É tempo do cuidado! Cansados, desanimados, às vezes até desesperançados, mas não podemos perder a confiança, não podemos relaxar no cuidado. É tempo de cuidar! Cuidar do outro e de si mesmo.

Exercite-se no cuidado! São muitas as pessoas que insistem em visitar o Convento e não se cuidar. Está dito nas orientações: uso obrigatório de máscara. Grande parte das pessoas sobem ao Convento sem este equipamento de segurança, sem equipamento de cuidado nestes tempos necessários. É importante o cuidado, é necessário nos esforçamos um pouco mais. Proteger-se e oferecer proteção aos outros!

Muitas pessoas tiveram (e ainda estão tendo) a vida ceifada pela covid-19. Ainda estamos com números inaceitáveis, e de certa forma, que fugiram do controle das autoridades nacionais de saúde. No Espírito Santo, por exemplo, a doença está muito mais controlada, porém ainda inspira cuidados e atenção. “Que a gente seja atencioso, cuidadoso, que possamos respeitar as regras de convivência.  Sejamos mais respeitadores”, nos lembra Frei Paulo Roberto.

Mas esses dias não tem sido apenas tempo de doença, não. Esse tempo tem nos reservado grandes lições, entre elas a possibilidade de estarmos convivendo mais (e com mais qualidade) com os nossos familiares; reservou-nos também a chance de vivenciarmos de maneira diferente, nova, criativa, a experiência da oração familiar. A pandemia não é apenas doença, é ocasião oportuna de encontramo-nos com a ternura de Deus, expressa nas coisas mais simples da vida.

Ao subir à Penha, use máscara, faça higienização das mãos com álcool, mantenha o distanciamento seguro e evite aglomeração.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X