• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Encerrando a Semana de Oração pela unidade dos Cristãos…

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

09/06/2019

Encerrando a Semana de Oração pela unidade dos Cristãos…

Compartilhar:

“Tenho irmãos, tenho irmãs aos milhões, em outras religiões. Pensamos diferente, louvamos diferente, oramos diferentes, mas numa coisa nós somos iguais, buscamos o mesmo Deus, amamos o mesmo pai, queremos o mesmo céu, choramos os mesmos ‘ais’…”

Paz e Bem!

Com esta belíssima canção, recordamos que apesar de todas as diferenças, somos iguais, filhos amados do mesmo Pai, buscando o mesmo céu. Hoje, Solenidade de Pentecostes, onde o Espírito Santo de Deus veio sobre os apóstolos e encheu de ardor missionário, ardor cristão, como fogo abrasador. Renovados pela ação do Espírito Santo, somos chamados a irmanar, numa só família, a comunhão com os irmãos e irmãs que professam os mais diferentes credos, pois afinal, buscamos o mesmo objetivo: A salvação.

Ao cantarmos a canção “Iguais” de Padre Zezinho, também “falamos diferentes, cantamos diferente, pregamos diferente, mas numa coisa nós somos iguais: Buscamos o mesmo amor. Queremos a mesma luz, sofremos a mesma dor, levamos a mesma cruz…”

Este encontro com irmãos e irmãs de diferentes confissões religiosas, aconteceu na “Noite Franciscana – Tributo Paz e Bem” durante a Festa da Penha 2019. O momento, além de reunir a todos, ainda trouxe presente o histórico encontro de São Francisco de Assis com o Sultão, há exatos 800 anos. Francisco foi levar a paz e o bem, foi em busca de diálogo, de piedade.

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração