Encerramento do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese de Vitória

Compartilhe:

Paz e Bem!

No próximo dia 18 de novembro (domingo),  a Arquidiocese de Vitória vai realizar o Encerramento do Ano Nacional do Laicato, período convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, que teve como um dos objetivos o desenvolvimento de diversas atividades para criar consciência do papel do leigo na Igreja, sobretudo a participação, inclusão e missão de todos os leigos para a construção da comunidade cristã. A celebração do Ano do Laicato, teve ainda, como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

O evento de encerramento será realizado no Colégio São José, no Centro de Vila Velha, de 14h às 18h. Na ocasião também será lançada a Campanha de Natal e a motivação para celebrar o Dia Mundial dos Pobres, conforme orientação do Santo Padre, o Papa Francisco.

“Convido os irmãos bispos, os sacerdotes e de modo particular os diáconos, a quem foram impostas as mãos para o serviço dos pobres (cf. At 6, 1-7), juntamente com as pessoas consagradas e tantos leigos e leigas que, nas paróquias, associações e movimentos, tornam palpável a resposta da Igreja ao clamor dos pobres, a viver este Dia Mundial como um momento privilegiado de nova evangelização. Os pobres evangelizam-nos, ajudando-nos a descobrir cada dia a beleza do Evangelho.” (Mensagem do Santo Padre Francisco para o II Dia Mundial dos Pobres – 2018).

Foto: divulgação do Departamento de Pastoral AVES

SERVIÇO

Encerramento do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese de Vitória

Local: Colégio São José (Av. Luciano das Neves, 500 – Centro de Vila Velha)

Data: 18 de novembro (domingo)

Horário: 14h às 18h

Entrada gratuita.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X