Paz e Bem.
Na manhã do último domingo (3), Dia Estadual em Memória das Vítimas de Trânsito (Lei Estadual n° 9.689) o Convento da Penha acolheu famílias e vítimas do trânsito. A celebração foi presidida pelo Frei Gabriel Dellandrea e também contou com a presença de autoridades políticas.
Na ocasião, o Guardião do Convento destacou a importância da construção da paz no trânsito, onde todos devem assumir o apelo de São Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz!”.
“Hoje aqui no Campinho do Convento, diversas famílias se reúnem para fazerem memória. Trazem sua oração, prece, no desejo do consolo e esperança que vêm de Deus por nomes que agora são saudade e memória. A vocês, nossa palavra é de que o que restou é realmente a boa memória daquele que amamos. O que fica daqueles que já partiram? A recordação daqueles gestos e sinais que agora enchem nosso coração de recordação. Queremos buscar em São Francisco uma inspiração para este dia. Queremos que o trânsito seja um lugar da manifestação da paz e a Oração de São Francisco faz-nos o convite: sejamos instrumento de paz! Possamos ter ainda mais vigor na luta pela paz no trânsito. As vítimas que foram lembradas se tornam um sinal que precisamos ainda mais cuidar do dom mais precioso que temos que é o dom da vida”, enfatizou Frei Gabriel.
O Guardião da Penha também convidou os fiéis a rezarem uma Ave Maria pela paz no trânsito, pelas vítimas falecidas e pelas vítimas sequeladas. Ele também distribuiu rosas às famílias como símbolo de consolo e esperança.










































