Paz e Bem!
O Convento da Penha recebeu no início da tarde desta quinta-feira (07 de fevereiro) a visita ilustre do Embaixador de Luxemburgo no Brasil, o sr Carlo Krieger. A autoridade diplomática foi recebida pelo Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira. Durante cerca de uma hora e meia, ele conheceu todo o monumento, passando pelos mirantes, Campinho, Capela, Sala dos Milagres e secretaria.
No alto do Santuário, a comitiva da Embaixada, pôde contemplar a beleza da natureza, da história e o riquíssimo valor de importância turística para o país.
O representante Grão-Ducado ficou muito entusiasmado com a construção da Capela e principalmente surpreso com a vista das cidades de Vitória e Vila Velha, além de elogiar a fraternidade franciscana pelo cuidado com a mata, com os animais e com o Convento. Em seu encontro com o Guardião, ele foi presenteado com um livro que conta a história do Convento da Penha, desde a chegada de Frei Pedro Palácios (fundador do Convento) até os dias atuais. Além de alguns cartões-postais dos pássaros nativos locais, fotografias do Santuário e uma camisa de Nossa Senhora da Penha.
O Embaixador realizou ontem (06/02) uma visita à cidade de Santa Leopoldina, onde acompanhado do prefeito Vavá Coutinho, conheceu a “Vila de Luxemburgo”, comunidade que recebeu os imigrantes luxemburgueses nos séculos XIX e XX. A ocasião foi recordada por ele quando conversou com o Frei Paulo. Ele disse também sobre a presença franciscana em vários países do mundo, sobre as missões franciscanas e por fim sobre a presença luxemburguesa no Brasil.
Além do Embaixador, a comitiva era formada pelo Adido Econômico na Embaixada de Luxemburgo, Felipe Diniz, e pelo Cônsul Honorário de Luxemburgo em Minas Gerais e Espírito Santo, Paulo Henrique Vasconcelos.
A visita foi encerrada por volta das 14h15, quando o Embaixador e a comitiva participariam de outra agenda antes do retorno à Brasília-DF.