Em tempos de pandemia, a repetição das Ave-Marias traz tranquilidade ao coração

Compartilhe:

Paz e Bem!

A oração de repetição das Ave-Marias traz a tranquilidade que nosso coração exige neste tempo de pandemia. Foi com esta bela afirmação que o Frei Paulo Roberto Pereira, abriu as portas do Convento da Penha para mais uma edição do Terço dos Homens que já é uma tradição das noites de terça-feira no Santuário da Penha. Os homens da Comunidade Nossa Senhora das Graças, bairro Morada do Sol, Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Ponta da Fruta), município de Vila Velha, subiram à Capela para a meditação dos mistério do terço.

Meditando os mistérios dolorosos, os homens rezaram pelo fim da pandemia, pelas intenções de todo o povo e pelo movimento do TH espalhado no Brasil inteiro. “Muito obrigado, desde já, pela presença dos homens do terço que todas as semanas vêm ao Convento para rezar conosco, louvar a Mãe de Deus, Maria Santíssima, buscando trilhar os caminhos de Seu Filho Jesus Cristo. Ao acolhermos este grupo do TH, saudamos a todos os homens do terço, espalhados pelas mais diferentes comunidades e paróquias, seja no ES ou no Brasil inteiro, vamos fazer comunhão nesta hora… O hino do Terço dos Homens, fala da missão desses homens que é mudar o mundo, transformar o mundo, para que o mundo seja parecido com o sonho de Deus”, acolheu o Guardião do Convento.

Na reflexão do Evangelho (Mt 9,32-38), o tercista Paulo explicou que “apostolado de Jesus se resume nos verbos percorrer, ensinar, pregar e curar. Primeiro é necessário percorrer, ou seja, fazer o caminho, ir onde as pessoas estão. Hoje é difícil percorrer, em função da pandemia, mas ainda temos os meios virtuais, a internet, os meios de comunicação. Precisamos também circular, primeiro dentro de nossas casas, o que não podemos é viver trancados dentro de casa pensando só na nossa vida e esquecendo os que estão precisando. Percorramos caminhos e distâncias para ser presença amorosa de Jesus”, comentou..

Ao explicar o segundo verbo da missão apostólica do Senhor, Paulo afirmou que o “ensinamento que recebemos de Deus, devemos repassar e de graça. Se Jesus ensinava nas sinagogas, devemos ensinar nos ambientes que estamos. Que sejamos nós estes trabalhadores que o Senhor pede ao dono da messe que envie mais operários”, finalizou.

Frei Paulo Roberto falou novamente a importância do movimento dos homens que rezam o terço, agradeceu e após a Consagração à Nossa Senhora, concedeu a Bênção Final. “Além de reunir os homens para rezar, o movimento é um desafio para fazer aquilo que o Paulinho, na sua pregação, pediu que fizéssemos que a gente se exercitasse na missão, sair das nossas casas, evangelizar nas nossas casas e a partir delas sair a evangelizar outras casas. O homem do terço que já descobriu a alegria de estar na presença do Senhor rezando deve dividir essa alegria com outros homens também. É importante que a gente se exercite nesta função do movimento, abastecemo-nos e saímos a evangelização”, completou o Guardião.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X