.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

20/04/2017

Em dez romarias da Festa da Penha, fiéis vão percorrer mais de 60 km

Compartilhar:

Em nove dias de Festa da Penha, fieis devem percorrer mais de 60 km de distância com dez romarias organizadas pelo evento. Isso sem contar as várias espontâneas que surgem na Grande Vitória e fora da Região Metropolitana, organizadas por igrejas e instituições, inclusive fora da Igreja Católica, segundo o Frei Paulo Pereira, guardião do Convento da Penha.

A Romaria dos Homens e a Romaria dos Motociclistas são as maiores, com aproximadamente 14 km cada, segundo a organização. As duas saem do Centro de Vitória em direção à Prainha de Vila Velha, sendo a dos homens a maior e que sempre recebe centena de milhares de fieis.

A primeira das romarias foi a dos Cavaleiros, que aconteceu no último domingo (16). Assim como a dos ciclistas, que acontece na próxima segunda-feira (24), o trajeto é de 8 km, entre Cobilândia e a Prainha, em Vila Velha.

Várias outras romarias acontecem em percursos bem menores, como a das Mulheres, a dos Deficientes, a dos Militares, e a das três dioceses do Estado. A novidade neste ano fica por conta da Romaria dos Adolescentes, que aconteceu no ano passado, mas organizado por um grupo de jovens. Segundo Frei Paulo Pereira, é uma forma de aproximar os jovens da Igreja.

“A adolescência é um espaço de muita dificuldade, na formação e nos conflitos. A gente ficou muito feliz no ano passado e tem crescido muito na Igreja a atenção na catequese e evangelização aos jovens”, explica.

Manutenção

Para que as romarias aconteçam, neste período de festa, as prefeituras de Vitória e Vila Velha estão realizando manutenção na iluminação pública e nas ruas onde os romeiros vão passar este ano.

A prefeitura de Vitória custeou parte da manutenção nas lâmpadas da Segunda Ponte e nas ruas e avenidas onde passará a Romaria dos Homens no sábado à noite. Já a prefeitura de Vila Velha realiza manutenção na iluminação de outra metade da Segunda Ponte e em vias como a Rodovia Carlos Lindenberg.

Fonte: G1ES | http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/em-dez-romarias-da-festa-da-penha-fieis-vao-percorrer-mais-de-60-km.ghtml

NOTÍCIAS

Paz e Bem. O Convento da Penha viveu um momento histórico e especial na manhã deste 2º Domingo da Quaresma. Alguns acontecimentos marcaram a Missa das 9 horas, celebrada no

Paz e Bem. A manhã do domingo (22) reuniu fiéis no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, para a Missa do 1º Domingo da Quaresma, celebrada às 9h.

Jesus posto à prova: as tentações que Jesus passou (Mt 4,1-11) Jesus sofre as tentações do diabo. Poder, prestígio e riqueza. Hoje, no mundo dos seres humanos, essas tentações se

Paz e Bem. Fiéis participaram da Missa de Quarta-feira de Cinzas, na tarde deste dia 18 de fevereiro, celebrada no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A Celebração