Eleições: Bispos do Espírito Santo orientam fiéis

Compartilhe:

Paz e Bem!

Com a proximidade das Eleições Municipais 2020 e diante do exercício irrenunciável do direito ao voto, a Província Eclesiástica do Espírito Santo (Sub-Regional Leste 2) representada pelos Bispos Diocesanos de Colatina e São Mateus; pelo Administrador Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim; e pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória; emitiram uma nota aos fiéis das dioceses (e Arquidiocese) com orientações para as eleições.

No documento, a Província Eclesiástica apresenta “orientações práticas para a escolha de candidatos e candidatas. Tais orientações estão sempre em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que nos ensina que ‘a política é a forma mais sublime de exercer a caridade’. A fim de que a escolha dos candidatos seja baseada nos valores do Evangelho e no compromisso com a construção do bem comum”.

Segundo a publicação, ainda durante o período eleitoral será feita a divulgação da Cartilha de Orientação Política 2020, com a produção de material próprio para divulgação nas redes sociais.

Os bispos ainda convocam “todos os católicos a refletirem e assumirem o voto consciente nas próximas eleições para que, iluminados pela Palavra de Deus, contribuamos com a construção de municípios mais humanos e mais justos”.

Clique aqui e leia a nota na íntegra

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts