Paz e Bem!
Algumas pessoas estão compartilhando em grupos de WhatsApp, perfis no Facebook, Instagram e outras redes sociais, um vídeo em que os fiéis de uma Igreja aparecem indignados contendo um homem que quebrou uma Imagem de Nossa Senhora das Graças e afirmando ter ocorrido dentro da Igreja do Rosário, localizada na Prainha em Vila Velha. Apesar da aparente semelhança entre o interior da Igreja do Rosário com o da Igreja do vídeo, o acontecimento não foi registrado no Espírito Santo e sim em Minas Gerais.
O crime aconteceu no último sábado (20/10), na Igreja São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Estado, o homem que quebrou a Imagem, disse que queria chamar atenção porque gostaria de fazer uma cirurgia de mudança de sexo e não estaria conseguindo. Ele teria 25 anos e de acordo com a polícia, testemunhas contaram que a imagem, que estava no altar, foi jogada no chão, ficando em pedaços.
A Assessoria de Comunicação do Convento da Penha entrou em contato com os responsáveis pela Paróquia do Rosário, Vila Velha, ES. De acordo com o Frei Leandro Costa e com o zelador da Igreja, nenhum acontecimento desta natureza foi registrado e que qualquer atribuição de depredação ou destruição de Imagem Sacra que for direcionada à Igreja do Rosário, trata-se de FAKE NEWS.