“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade”.
Paz e Bem! Feliz Natal!
Na manhã deste dia de Natal do Senhor, centenas de fiéis subiram ao Convento e participaram da Missa das 9h, celebrada no Campinho e presidida pelo Frei Djalmo Fuck, Guardião e Reitor do Santuário. A Solenidade marca uma das mais importantes celebrações do calendário cristão.
Ao iniciar a homilia, Frei Djalmo destacou a importância de reunir a família no Natal. “Em nome dos freis do Convento da Penha, quero desejar a todos, um feliz e abençoado Natal, um Natal de bênçãos, da força do alto. Natal é sempre a festa do encontro, da família, da troca de presentes, da proximidade, é a festa do encontro, da Encarnação, por isso que geralmente no Natal as famílias se encontram. O Natal sempre é celebrado dentro de casa, no encontro com a família e hoje nós vivenciamos o que ouvimos no Evangelho de João: ‘E a Palavra se fez carne e habitou entre nós’. Ou seja, não vivemos mais de profecias, de promessas, mas o próprio Deus se fez carte e vem habitar entre nós”, disse Frei Djalmo.
“Quando olhamos para a cena do Menino Jesus em uma manjedoura, em um cocho, vemos justamente que a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Deus não se encarnou de outra forma, mas encarnou na forma de um ser humano. Ele é carne da nossa carne, sangue do nosso sangue, ossos dos nossos ossos, e quando olhamos para Jesus e percebemos que Ele é igual a nós, entendemos e compreendemos que Ele nos compreende… Deus se fez carne e por consequência, ele se torna divino, então a divindade passa pelo chão, pelo corpo. Jesus se torna um de nós”, enfatizou o Guardião.