Paz e Bem!
Toda quinta-feira é dia de recordarmos os momentos marcantes que entraram para nossa história. Hoje também, comemoramos o Dia Nacional dos Surdos, uma ocasião que chama atenção da sociedade, para mais diretos de inclusão e também as conquistas históricas, para que não sejam vítimas de desmandos dos poderes constituintes. No especial #tbt de hoje vamos lembrar a participação da “Pastoral dos Surdos” no Concerto “Lembranças de Um Natal”.
O espetáculo foi apresentado no Santuário Divino Espírito Santo, Vila Velha, na noite do dia 14 de dezembro de 2018. O momento mais emocionante e reflexivo, quando um grupo de deficientes auditivos composto por 15 pessoas integrantes da “Pastoral dos Surdos”, foi regido por Brígida, Kátia e Rômulo. Eles interpretaram uma versão em libras, da música “Noite Feliz”, com o solo de uma criança no refrão e do saxofone alto que climatizou o refrão meditativo e emocionante. Não havia quem não se emocionasse. Ainda com a presença dos surdos, foi apresentada a música “Trem-Bala”, provocando ainda mais emoção e “aplausos em libras” do público.
Por fim, eles voltaram ao palco, para a participação mais que especial com o Frei Florival Mariano, interpretando a canção “Eu Quero Apenas”, de Roberto Carlos.
Como diz o ditado, “recordar é viver”, vamos reviver este momento?