.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

14/06/2018

Devoção e Homenagens à Santo Antônio

Compartilhar:

Paz e Bem!

O dia 13 de junho foi marcado de expressões de devoção, carinho e homenagens à Santo Antônio. No Convento da Penha, em todas as celebrações, os devotos participaram de momentos especiais em honra ao “Santo Casamenteiro”. Os cantos litúrgicos, as orações, a Ladainha, a bênção e distribuição dos “Pães de Santo Antônio”, propiciaram muita emoção e ao mesmo tempo felicidade à todos.

Frei Pedro Oliveira, OFM, presidiu a Celebração Eucarística das 09h30, com um bom número de pessoas presentes. Ele destacou a importância da intercessão do Santo Franciscano que é muito popular no Brasil e no mundo. Ao falar um pouco da história de Santo Antônio, Frei Pedro trouxe a reflexão dos valores herdados pela sociedade em geral.

  

Já às 15h, no Campinho do Convento, o Frei Paulo Roberto Pereira, OFM, presidiu a Santa Missa Solene de Santo Antônio. Frei Edvaldo Batista concelebrou a Eucaristia e conduziu a Bênção dos Pães e Oração Devocional e o Frei Pedro Engel fez a proclamação do Santo Evangelho. Os fiéis compareceram em grande número, enchendo de carinho e de amor o Santuário da Penha.

Na Homilia, o Frei Paulo Roberto falou a importância da intimidade da intercessão de Santo Antônio. “Santo Antônio é o Santo do mundo inteiro e para nós brasileiros, nós o temos como alguém de casa. Tanto é que chegamos pra ele e falamos com muita liberdade dos nossos problemas mais íntimos.” O Guardião ainda brincou “Oh Santo Antoninho, pelo amor de Deus, ajuda eu achar um bom marido, até isso as mulheres pedem. É muita intimidade, é muita intimidade, com nenhum outro santo a gente tem isso.”

“Cultivar a intimidade com o Senhor, a exemplo de Santo Antônio. Íntimo, amigo do Menino Deus. A intimidade fecunda com o Senhor. Rezar, encontrar o caminho da oração…”, afirmou o Frei.

Frei Paulo ainda falou sobre a situação política e social, relacionando a intercessão de Santo Antônio para resolução das decisões que retiram os direitos do trabalhador e dos pobres.

Confira a Homilia do Frei na íntegra

 

Confira também a galeria de fotos da Solenidade

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Foram instituídos na noite desta terça-feira (2) os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística para o serviço ministerial no Convento da Penha. Mais de cem ministros agora

Paz e Bem. Com objetivo de facilitar a participação dos fiéis nas Missas celebradas no Santuário de Nossa Senhora da Penha, a Fraternidade Franciscana do Convento da Penha decidiu alterar

Paz e Bem. Iniciando o itinerário em preparação para o Natal do Senhor, em comunhão com toda a Igreja, o Convento da Penha celebrou o tempo de esperança, o 1º

A festa litúrgica da Comemoração de todos os santos e santas da Ordem Seráfica é celebrada aos 29 de novembro levando em conta a aprovação da regra dos Frades Menores