DER-ES instala novas placas de sinalização na Estrada do Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Teve início na última semana a instalação de novas placas de sinalização na Estrada Principal de acesso ao Convento da Penha. Os trabalhos foram solicitados ao DER-ES (Departamento de Estradas de Rodagens do Espírito Santo), órgão responsável pela manutenção e sinalização da via que é uma Rodovia Estadual.

O projeto de sinalização viária foi revisado em conformidade com as considerações apresentadas pelo IPHAN-ES, incluindo os postes de iluminação e as lixeiras; as placas de sinalização fixadas em suporte de madeira e nos postes de iluminação e em locais coincidentes com as lixeiras.

De acordo com a Gerência de Operações Rodoviárias do DER, “foram observados os potencias impactos ao bem tombado e que a diagramação/confecção da sinalização segue o dimensionamento previsto para áreas protegidas por legislação especial – relativa a patrimônio histórico, artístico, cultural, arquitetônico, arqueológico e natural vigente.”

Ao todo foram instaladas 45 placas ao longo de toda a Alameda Dom Luis Scortegagna, que possui extensão de 1.218,458m.

O Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto Pereira, afirmou com satisfação que “as placas irão reforçar o constante pedido de educação para o respeito aos mais frágeis”.

A aprovação das pessoas, sobretudo dos condutores de veículos, já é grande. Muitos aprovaram a novidade e apoiaram a ação. Os visitantes que gostam de subir caminhando, também agradeceram pela nova sinalização.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X