Corpus Christi: Jesus é presença real na Sagrada Eucaristia

Compartilhe:

Paz e Bem!

Fiéis subiram ao Campinho do Convento da Penha, na manhã desta quinta-feira (03/06), para participar da primeira Missa da Solenidade de Corpus Christi aos pés de Nossa Senhora da Penha. O Santuário recebeu alguns peregrinos e andarilhos dos Passos de Anchieta, que teve início também hoje. A Celebração da Eucaristia ocorreu às 7h, presidida pelo Frei Pedro de Oliveira Rodrigues. Ao final, o Santíssimo Sacramento passou entre as pessoas e abençoou a todos.

Pelo segundo ano consecutivo os devotos e voluntários não puderam confeccionar os tradicionais tapetes no Campinho, haja vista que ainda é tempo do cuidado e da atenção diante do quadro grave de pandemia que o Brasil vive. Por conta dessa impossibilidade, Frei Pedro de Oliveira lembrou, no início da Celebração, a importância de manter o distanciamento, proteger-se a si mesmo e aos outros e estar atento à campanha permanente contra a fome no Espírito Santo.

Frei Pedro pediu que os fiéis abraçassem a Campanha “Paz e Pão”, uma iniciativa da Arquidiocese de Vitória que visa socorrer as famílias que estão passando fome ou estão em situação de extrema necessidade. O franciscano fez uma correlação entre o Pão da Vida, que é Jesus Cristo, e o pão que alimenta, sustenta, dá vigor aos famintos. “São tantos famintos nesse nosso tempo. Quanto gente passando fome, quanta gente sem ter o que comer. Muitos não tem o básico, não tem o necessário para sobreviverem. Enquanto isso, alguns preparam banquetes para alimentar a ganância, a prepotência, a soberba… Celebrar Corpus Christi é lutar por pão na mesa de todos, é gritar por dignidade para todos!”, pediu o frade.

Ele ainda explicou como fazer um “tapete de alimentos” em casa, para assim, doar aos necessitados. Juntar os familiares, o pouquinho de todos, formar um desenho e oferecer àqueles que mais precisam ou ainda entregar nas comunidades. “Na sua casa, quando chegar, junte alguns alimentos, peça aos seus familiares e monte um tapete, pode ser com os mais diferentes tipos de alimentos, depois você reza e os alimentos abençoados você doa a alguém que você conheça ou que sabe que precisa. Pode levar para a sua paróquia, enfim, são muitas formas de alimentar os famintos”, finalizou Frei Pedro.

Confira algumas fotos da Missa na manhã desta quinta-feira. Logo mais às 15h, a Celebração da Santa Eucaristia com Bênção do Santíssimo também será no Campinho com possibilidade de participação presencial dos fiéis.

Fotos: Marcos Antoniazi

Se você quiser fazer parte da Campanha Permanente contra a fome, “Paz e Pão”, clique aqui.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X